TIPOS DE GANGA

TIPOS DE GANGA

A ganga, especialmente nas calças, tem vários formatos, tamanhos, mas também tipos. Para aficionados por moda isto pode não ser uma grande surpresa, mas ao experimentar vários tipos pode começar a ajustar o seu estilo, ganhar um novo apreço pela ganga, e ter algum divertimento relacionado com a moda também. Quer seja elástica, lavada ou pura, diferentes tipos de ganga têm propriedades diferentes, não somente no seu aspeto. Em baixo está um pequeno resumo dos diferentes tipos, assim como alguns factos em que pensar para remover nódoas.

Estilos
Desde jeggings a calças à boca de sino, ou até jardineiras, a ganga foi usada em vários tipos de roupa, e continua a ser uma constante nos roupeiros de praticamente toda a gente. São objetos icónicos; variando desde simples calças com corte direito até ao bootcut ou até com corte justo. Provavelmente até está a usar umas agora!

Ganga Pura
O nome por detrás de "ganga pura" resume-se à lavagem. A ganga pura não é lavada depois de ter sido pintada durante a sua criação. Isto significa que a cor vai desaparecendo com o tempo, o que muitas pessoas apreciam. Isto normalmente ocorre nas áreas com mais desgaste, como nos joelhos.

Ganga Lavada
A maioria das gangas são "lavadas". Isto torna-as mais suaves, mas pode fazer com que pareçam gastas mesmo depois da primeira utilização. Isto pode dar um aspeto mais "desleixado".

Ganga Selvage
A "ganga selvage" é um tipo único de ganga. É feita através de um fio cruzado contínuo: um processo relativamente avançado que leva à criação de uma peça de vestuário forte.

Ganga Elástica
A ganga elástica não é somente algodão, tem também elásticos que permitem alguma elasticidade, mas mantendo a ganga justa às suas pernas. Claro que, quanto mais esticadas, menos tempo irão durar!

Nódoas na Ganga
Apesar de existirem diversos tipos diferentes de ganga, lavar a maioria das nódoas que se podem encontrar na sua roupa (como nódoas de gordura ou de café) é fácil com Vanish. Normalmente o tipo de produto que deve usar depende do tipo de nódoa, mas para a maioria Vanish Gold Oxi Action Pó é suficiente para dar conta da tarefa.

Para pré-tratar a ganga, misture um quarto do aplicador com pó com ¾ de água. Aplique a mistura na totalidade da nódoa e depois use o aplicador especial Vanish incluído na embalagem de Vanish Gold Oxi Action para aplicar a mistura, deixando atuar por um máximo de cinco minutos antes de lavar.

Para lavagens gerais, adicione uma dose na sua máquina de lavar roupa em todas as lavagens para obter resultados excelentes na remoção de nódoas!