SITUAÇÕES PEGAJOSAS!

SITUAÇÕES PEGAJOSAS!

Existem certas nódoas que para além de serem desagradáveis esteticamente, podem também causar desconforto. As nódoas pegajosas são um exemplo, pois podem agarrar-se à sua pele e podem deixá-lo irritado com a sua presença na sua roupa. Neste artigo, iremos dar uma olhada nalguns dos causadores mais frequentes, e dar-lhe-emos algumas dicas para a remoção destas da sua roupa com a nossa experiência em remoção de nódoas.

Cola
A cola pode ser uma nódoa difícil de remover, e é tão fácil de entrar na sua roupa. Uma sessão de artes e ofícios divertida (apesar da desarrumação) pode transformar-se numa sessão de limpeza em seguida, por isso aqui tem algumas dicas para o ajudar a lidar com a cola rapidamente. Tal como na maioria das nódoas, limpe rapidamente e retire a cola em excesso com uma lâmina romba. Em seguida, ponha a peça de molho em água quente para retirar a maior parte da nódoa. A partir daqui, siga o guia Vanish em baixo para ter os melhores resultados. 

Mel
O mel é um excelente substituto do açúcar, e é uma combinação deliciosa com todo o tipo de pratos. Infelizmente, o seu caráter viscoso tem o hábito de cair na nossa roupa. Então, o que fazer? Tal como com a cola, lavar com água é uma boa maneira de iniciar o processo.

Outros alimentos à base de açúcar podem ser tratados como o mel, assim como aqueles que se encontram nos chupa-chupas ou outras guloseimas do género. A mistura com a saliva pode criar uma reação pegajosa que (caso caia na sua roupa) pode ser algo complicado de lavar. Felizmente, com Vanish, as nódoas pegajosas podem ser removidas. 

Remova Nódoas Pegajosas - Com Vanish
Aqui tem alguns passos gerais para quando tentar remover nódoas pegajosas. O nosso processo de remoção de nódoas requer um pouco de paciência, e Vanish Gold Oxi Action Gel para remover a nódoa. Veja os passos abaixo para o seu guia.

  1. Use um doseador Oxi Action Gel para libertar o líquido diretamente na nódoa;
  2. Esfregue o gel na nódoa usando a base do doseador;
  3. Deixe o gel atuar na nódoa durante um máximo de 10 minutos;
  4. Coloque um doseador de gel com uma dose de 60ml na sua máquina de lavar roupa, e depois lave a peça normalmente com o seu detergente. 

Remoção de Nódoas com Vanish
Apesar de recomendarmos que tenha sempre algum Vanish guardado num armário para as emergências, compreendemos que há alturas em que não o tem à mão. Para estas alturas, aqui tem algumas ideias para o ajudar.

Use uma toalha ou pano limpo e húmido e seque a nódoa até que remova o máximo que puder. Poderá também esfregar algum excesso da roupa e depois enxague em água fria durante 30 segundos. Manter nódoas pegajosas húmidas previne que estas assentem, tornando a sua remoção muito mais fácil.