SEM MAIS NENHUM DERRAMAMENTO! NÓDOAS DE SOPA

SEM MAIS NENHUM DERRAMAMENTO! NÓDOAS DE SOPA

Conforme os dias vão ficando mais pequenos e com a aproximação do outono, não há nada melhor que uma reconfortante sopa caseira num dia frio. Um ótimo remédio para quando não se sente bem, criar sopas nutritivas é um ótima maneira de consumir vitaminas e minerais extra na sua dieta.

Está entre os alimentos que causam mais sujidade, desde salpicar, a pingar ou a derramar, esta pode deixar nódoas nas suas toalhas de mesa e roupas.

Para desfrutar das sopas de outono mais populares sem se sujar, siga os nossos conselhos sobre como evitar estes acidentes e as nossas dicas de remoção de nódoas. Caso ocorra algum acidente, Vanish tem uma vasta gama de produtos que conseguem eliminar rapidamente as nódoas!

Receitas de sopas reconfortantes
Desde tomate e cenoura à ervilha e à alface, não existem muitos legumes que não possam ser transformados em sopa. Aqui está uma seleção das melhores receitas de outono:

  • Abóbora-menina

Derreta 25g de manteiga numa panela grande, e cozinhe uma cebola cortada, um ramo de aipo, uma cenoura, dois tomates de tamanho médio descascados e cortados e uma abóbora-menina de tamanho médio descascada e cortada durante cinco minutos, até que fique ligeiramente acastanhada.

Adicione um raminho de alecrim e uma pitada de sementes de cominho antes de deitar até 500ml de caldo de galinha para cobrir os legumes. Reduza a intensidade do lume e deixe em lume brando até 40 minutos, depois mexa até ficar com uma textura suave. Termine com sal e pimenta.

  • Minestrone

Ferva um litro de caldo de legumes com 400g de tomates cortados. Adicione 100g de esparguete fino, partido em pequenos pedaços e cozinhe durante seis minutos. Quando a massa estiver quase cozinhada, adicione 350g de vegetais variados, como ervilhas e cenouras. Leve a ferver, tempere e sirva com um pouco de azeite.

  • Sopa de macarrão com galinha

Comece por preparar o macarrão em adiantado. Misture dois ovos, quatro colheres de sopa de leite, uma colher de chá de sal e 255g de farinha até formar uma massa rígida. Deixe secar durante 30 minutos antes de cortar em tiras finas.

Num tacho grande, adicione dois litros de caldo de galinha, cebola, aipo, cenouras e alho. Encha até ao cimo com água e deixe em lume brando durante duas horas. Adicione 500g de galinha cozinhada cortada e um cubo de caldo de galinha e deixe em lume brando durante mais 30 minutos. Leve a ferver e adicione o macarrão, e vá mexendo durante 20 minutos.

Depois basta servir a sua deliciosa sopa de macarrão com galinha caseira!

Evitar derramamentos de sopa
No que toca à etiqueta com a sopa, existem várias coisas que pode fazer para evitar derramamentos desnecessários, tanto na cozinha como na mesa de jantar.

  • Use uma concha

Ao servir uma das suas deliciosas sopas de outono, é tentador deitá-la da panela diretamente para a tigela. No sentido de evitar pingos e nódoas, é recomendado que use sempre uma concha.

  • Coloque um prato por baixo das tigelas da sopa

Coloque a sua tigela de sopa quente em cima de um prato para se tornar mais fácil de transportar. Tenha o cuidado de colocar também um pedaço de papel de cozinha entre a tigela e o prato para que haja mais aderência, usar um prato por baixo não só servirá para proteger de possíveis pingos, mas pode servir também para colocar o seu pão.

  • Use um guardanapo

Apesar de não ser o visual mais apelativo, colocar o guardanapo no colarinho é uma boa maneira de garantir que qualquer pingo de sopa que caia seja apanhado antes de manchar a sua roupa.

Tratar nódoas de sopa
Quando ocorre uma nódoa de sopa, a maneira como a trata irá depender do tipo de sopa:

  • Sopas à base de tomate

Para remover nódoas cor de laranja causadas por sopas à base de tomate, evite que a nódoa assente ao passar por água fria o mais rapidamente possível. Absorva com uma toalha de papel e coloque de molho numa mistura de quatro litros de água morna e um doseador de Vanish Gold Oxi Action Pó durante uma hora. Em seguida, adicione um doseador adicional de pó e lave normalmente.

  • Nódoas de sopas de carne

Para remover nódoas difíceis causadas por carne, trate da nódoa com Vanish Power Gel. Aplique esta fórmula de atuação rápida diretamente na nódoa, esfregue com a cabeça da embalagem e deixe atuar até cinco minutos antes de lavar normalmente.

  • Todas as outras nódoas de sopa

Atuando para remover nódoas difíceis em apenas 30 segundos, aplique Vanish Gold Oxi Action Geldiretamente na nódoa. Esfregue em movimentos circulares usando a cabeça especialmente concebida e deixe atuar durante 10 minutos antes de lavar normalmente, com um doseador adicional de 60ml de Vanish.

Pode continuar a desfrutar de todas essas deliciosas receitas de sopa caseira neste outono. Se não conseguir evitar as nódoas, Vanish torna o processo de remoção de nódoas rápido e fácil para que não tenha que se preocupar!