ROUPAS MINÚSCULAS, NÓDOAS GIGANTES

ROUPAS MINÚSCULAS, NÓDOAS GIGANTES

"Da boca dos bebés…" sai tudo o que lá se põe. Deve ser maravilhoso ver o mundo pelos olhos de uma criança; o jardim é uma floresta tropical à espera de ser explorada, o sofá é uma montanha a conquistar, e uma taça de comida é uma nova roupa a ser usada. Mas isto não seria tão mau se a comida de bebé não parecesse que se une instantaneamente aos tecidos!

Não precisa de desesperar, deitar fora as roupas ou resolver adoptar uma política de nudismo na hora das refeições. Com Vanish, remover este tipo de nódoas é facílimo. Desenvolvemos este guia para demonstrar porque são estas nódoas tão difíceis de tirar e porque não são um problema para Vanish.

A comida de bebé é feita, geralmente, com ingredientes muito simples, aperfeiçoada de forma a garantir uma digestão fácil. O que isto significa em termos de lavagem, no entanto, é que todos os maravilhosos vegetais liquefeitos são um canal perfeito para os pigmentos de cores brilhantes que se agarram às fibras das roupas do seu bebé. Habitualmente em cores pouco recomendáveis.

Cor-de-Laranja
Abóbora, batata-doce e, claro, cenouras, todos contêm elevados níveis de betacaroteno, uma protovitamina que pode ser convertida em Vitamina A pelo corpo. É esta substância que lhes dá a sua cor vibrante e que serve de corante extremamente potente.

Verde
Ervilhas transformadas, espinafres e brócolos, todos eles ganham o seu tom verde vibrante dos elevados níveis de clorofila que contêm, o pigmento que ajuda as plantas a transformar os açúcares e água em energia durante o dia. Apesar de ser controverso o seu efeito nos humanos, um efeito colateral assumido da clorofila é que torna vegetais nutritivos em potenciais nódoas de verde luminoso.

Roxo
Groselha e beterraba são excelentes fontes de vitaminas e minerais mas são também utilizados comercialmente para a produção de corantes e tintas. Como certamente compreenderá, estes corantes podem ser muito difíceis de remover das roupas uma vez que são muito eficientes a entranharem-se nas fibras naturais.

A razão pela qual Vanish atua tão bem quando comparado com outros detergentes normais é porque utiliza enzimas e substâncias biológicas para quebrar amidos e proteínas que criam estes corantes, o que significa que caso o seu bebé queira comer a sua comida, ou vesti-la, a sua roupa parecerá sempre nova.

Como remover estas nódoas:
O fator crítico destas nódoas, como de quase todas, é o tempo. Quanto mais rápido tentar tirá-las, mais fácil será removê-las. Primeiro, enxague em água morna do avesso para retirar a comida que ainda se encontre agarrada à roupa, sem forçar para não entranhar a nódoa ainda mais no tecido. Depois utilize uma colher de Vanish Gold Oxi Action, misture com um pouco de água morna, fazendo uma pasta, e aplique na nódoa. Não se esqueça de o fazer também na parte de trás da nódoa para que Vanish possa atuar também do outro lado. Quando acabar, lave essa peça com o resto da roupa, juntando uma dose extra de Vanish para garantir que estas nódoas não têm hipóteses.