OS TRABALHOS MAIS SUJOS E AS RESPETIVAS NÓDOAS

OS TRABALHOS MAIS SUJOS E AS RESPETIVAS NÓDOAS

É a marca de um dia de trabalho intenso, mãos e roupas sujas são comuns em trabalhos fisicamente exigentes ou onde um trabalhador está em contato constante com materiais que podem sujar.

Envolvendo muitos conhecimentos e aptidões, vamos mostrar aqueles que achamos serem os três trabalhos que envolvem mais sujidade e vamos partilhar as nossas melhores dicas para remover nódoas comuns na roupa usando Vanish.

Três dos Trabalhos Mais Sujos

  • Mecânico

Reparar carros como mecânico pode ser um trabalho sujo. Mexer em peças velhas significa entrar em contacto com gordura, óleo e sujidade. Mesmo com um macacão vestido, as nódoas de gordura e de óleo podem muitas vezes encharcar e passar para a roupa que está por baixo.

  • Canalizador

Sendo um trabalho variado, os canalizadores são chamados para reparar tudo, desde caldeiras avariadas e torneiras a pingar a sanitas entupidas. Ferrugem, água suja, produtos químicos de limpeza e até resíduos de esgoto fazem parte do trabalho. Muitas destas nódoas podem ser especialmente difíceis de remover se não forem devidamente tratadas.

  • Pintor e Decorador

A pessoa que vai querer chamar se quiser dar uma nova vida ao interior da sua casa, os pintores e decoradores fazem tudo desde fazer rebocos e pintar paredes a colocarem papel de parede e envernizar madeiras. Este trabalho pode causar imensas nódoas e nenhuma delas é fácil de remover.

Trabalhos sujos significam roupas sujas
Apesar de estar protegido com um macacão e de tomar precauções para não se sujar no trabalho, em algumas situações certas nódoas são inevitáveis.

  • Sujidade

Qualquer que seja o trabalho, se for prático, está sujeito a envolver sujidade. Quer seja causada por um canalizador a trabalhar debaixo de lavatório ou um mecânico a trabalhar debaixo de um carro, a sujidade ficará sempre agarrada aos tecidos.

  • Gordura e óleo

A gordura e o óleo são tão comuns como são sujos, visto serem essenciais para manter os mecanismos lubrificados, não só no seu carro mas em muitos outros locais em sua casa.

  • Tinta

Quando está rodeado de paredes acabadas de pintar e de tratamentos à prova de água, as nódoas são comuns. Tudo o que é preciso é um pintor e decorador deixar cair um pincel ou tocar acidentalmente numa parede para transferir imediatamente tinta para as roupas.

  • Ferrugem

Estas nódoas difíceis de remover das roupas são normalmente experienciadas tanto pelos canalizadores como pelos mecânicos. A ferrugem ocorre quando o ferro ou o aço entra em contacto com água e oxigénio e pode ser facilmente transferida de peças velhas para as roupas.

Remoção de nódoas difíceis
Se as suas roupas ficaram com nódoas como resultado de realizar algum destes trabalhos, não se preocupe. Vanish tem uma gama de produtos que atuam sobre algumas das nódoas mais difíceis. Aqui estão as nossas melhores dicas para uma remoção de nódoas eficaz:

  • Sujidade e tinta à base de água

Combata nódoas de tinta à base de água e de sujidade ao remover qualquer excesso que esteja na superfície da roupa. Depois misture ¾ de doseador de água morna com ¼ de doseador de Vanish Gold Oxi Action Pó. Esfregue a solução nos dois lados da nódoa e veja-a desaparecer em menos de 30 segundos. Adicione um doseador de pó à sua máquina de lavar roupa e lave normalmente.

  • Óleo, gordura e tinta à base de óleo

Para remover nódoas de gordura e de óleo, vire a roupa do avesso e use água morna para lavar a nódoa por trás. Depois precisa de colocar a roupa de molho em quatro litros de água morna misturada com 60ml de Vanish Gold Oxi Action Pó. Deixe atuar durante uma hora, e coloque na máquina de lavar roupa como faria normalmente, com uma dose adicional de 60ml de Vanish.

  • Ferrugem

Em primeiro lugar deve tentar remover estas nódoas de forma natural, experimente este remédio caseiro para remover nódoas de ferrugem. Coloque a roupa em cima de uma toalha velha e deite vinagre branco ou sumo de limão diretamente em cima da nódoa. Passe com um pano seco para remover qualquer cor alaranjada que fique antes de colocar a roupa ao sol. Assim que o líquido acídico seque ao sol, a nódoa deve começar a desaparecer.

Para maximizar os seus resultados, coloque a roupa na máquina de lavar roupa com o seu detergente habitual e adicione 60ml de Vanish Gold Oxi Action Pó.

Com uma gama vasta de produtos Vanish disponíveis, não necessita de se preocupar com a remoção de nódoas, deixe Vanish fazer o trabalho por si!