OS RIGORES DO RUGBY

OS RIGORES DO RUGBY

Rugby é o derradeiro desporto de inverno. Da corrida rápida às placagens duras e posse de bola, poucos desportos são tão duros com as pessoas e com as roupas, como o rugby. Assim, quando tiver à sua frente um monte de roupa pós-treino, é melhor saber com o que vai lidar. Abaixo enumeramos as nódoas mais comuns nos equipamentos de rugby para lhe ensinar as melhores táticas para removê-las.

Nódoas de lama
Toda a gente que joga rugby recebe uma placagem ou duas, e ter o equipamento de rugby sujo de lama faz parte do divertimento. Uma vez que o jogo requer mergulhos sobre a bola, ou atirar com o adversário ao chão, é natural que os equipamentos vão ficar tão cheios de lama como os próprios jogadores. Felizmente, a lama não é um jogo para Vanish! Aqui ficam algumas coisas para pensar quando tiver de lidar com nódoas de lama:

  • Acredite ou não, é muito mais fácil limpar lama seca do que enquanto ainda está húmida. A lama mancha e espalha-se enquanto ainda está húmida, mas consegue removê-la quando fica seca. Depois de seca, lave-a bem para sair por completo!

Nódoas de suor
Mesmo com frio o rugby é um desporto transpirado. Para os avançados (sobretudo os que participam nas formações organizadas) todo o jogo é um trabalho pesado. Para os jogadores de retaguarda as corridas põem as glândulas sudoríparas a funcionar. E o suor é bastante penetrante em tecidos mais finos e sobretudo nas meias! Tome nota das dicas para nódoas de suor:

  • Nódoas de suor são mais fáceis de remover se ficarem de molho um tempo com Vanish Gold Oxi Action Gel. Deixe de molho por uma hora em 60ml de gel e 4L de água morna. E depois, lave!
  • Deixar de molho é a melhor forma de remover nódoas de suor, por isso tente fazê-lo de vez em quando com peças de roupa mais antigas ou equipamentos de que não se quer ver livre!

Nódoas de sangue
Uma vez que o rugby é um desporto muito físico, é também, infelizmente, verdade que os jogadores se magoam. Apesar das feridas serem essencialmente arranhões e luxações, às vezes um jogador corta-se. Já vimos, várias vezes, jogadores internacionais com uma sobrancelha cortada e terem de mudar de camisola ao intervalo. E o que fazer com o equipamento? Vanish atua muito bem em nódoas de sangue, leia aqui a informação detalhada sobre como conseguir que o seu equipamento fique tão limpo como da primeira vez:

  • Se não tiver Vanish, passe a roupa por água fria nos dois lados para que parte do sangue possa sair.
  • Limpe o máximo que conseguir da nódoa com um guardanapo.
  • Com Vanish, deixe de molho a peça de roupa com uma dose de Vanish Gold Oxi Action Powder durante uma hora.
  • Depois, lave normalmente com detergente. A nódoa sairá deixando o seu equipamento como novo!