OS BENEFÍCIOS DAS CARPETES E DOS TAPETES

Cada país tem a sua própria maneira de decorar o chão. Nos países mais quentes, irá encontrar mais casas com azulejos ou com madeira, mas quanto mais a temperatura desce mais casas vão conter tapetes e carpetes. Porque é que isto acontece? Certamente existirão alguns benefícios? Saiba mais sobre eles neste artigo e talvez também algumas dicas acerca de nódoas nas carpetes.

Agradáveis à Vista
Um lindo tapete pode realmente dar outro aspeto a uma divisão. Quer seja tecido, de tecido plano ou bordado, os tapetes são feitos a pensar na beleza. Um tapete que tenha uma grande variedade de cores pode ajudar a dar mais luz ou mais vida a uma divisão. Um tapete decorativo pode complementar a sua mobília, ou roubar o protagonismo com uma sombra inesperada.

Isolante
O piso duro é prático, especialmente no que toca à remoção de nódoas! Contudo, não oferece as propriedades que isolam o seu quarto. Se tiver realmente pisos duros, então um tapete pode dar mais algumas camadas adicionais ao seu quarto, e aos seus pés! Devido à natureza compacta das fibras, o calor é recolhido no inverno, e temperaturas frescas são mantidas no verão, por isso é que são populares nos climas mais frios.

Isolador de Ruídos
Para quem tem pisos duros, um tapete pode ajudar a absorver o som que ecoa por uma divisão. Já alguma vez andou com solas duras numa divisão vazia? O volume pode ser reduzido ao adicionar um tapete ou uma carpete, e não só irá significar um passo mais suave, mas também que quem estiver na divisão (ou no andar) por baixo irá ficar menos incomodado pelo barulho.

Pés Quentes
Uma pequena dica final, mas os pisos duros raramente são quentes, à exceção daqueles que têm o pavimento aquecido! Uma carpete não só irá manter os seus pés quentes, mas irá também apreciar a suavidade que uma carpete pode dar. Para além disso, com crianças em casa uma carpete pode ser muito mais segura, em caso de quedas. Contudo, com crianças em casa irá inevitavelmente ter que lidar com nódoas na carpete, por isso veja em baixo como lidar com elas.

Nódoas nas Carpetes
Dependendo da nódoa, existem várias coisas que pode fazer para a remover. Normalmente, a primeira coisa que Vanish recomenda, é passar com um pano ou com uma toalha de papel em qualquer nódoa líquida, no sentido de retirar alguma humidade adicional e prevenir que a nódoa se espalhe. Dependendo do tamanho da nódoa (uma área grande ou uma nódoa pequena) escolher o produto Vanish certo é importante. Quer seja Vanish ShampooPowerfoam ou Oxi Action Spray, o tipo de nódoa requer o produto certo para a remover. Dê uma olhada na página Soluções para Nódoas Vanish, para decidir qual é o mais adequado para si.