NEGÓCIO TRAIÇOEIRO

NEGÓCIO TRAIÇOEIRO

Desde o óleo de motor ao azeite, nódoas deste tipo podem ficar na sua roupa durante algum tempo até que decida livrar-se delas. Até as variantes mais esotéricas como o óleo de castanha, o óleo de amendoim, o óleo de sésamo ou o óleo de coco têm propriedades semelhantes que se entranham no tecido, criando aquelas manchas escuras que parece que nunca desaparecem, mesmo depois de várias lavagens. Neste artigo iremos explorar os diversos métodos para remoção de óleos e saiba como usar ao máximo o potencial do seu tira-nódoas Vanish.

Remover a nódoa
Quer esteja a mudar o óleo do carro, ou tenha tido algum imprevisto enquanto cozinha, as manchas de óleo necessitam de atuação imediata. Quanto mais rápido começar a tratar da nódoa, mas fácil será de remover. Esperar nem que seja só algumas horas pode tornar a nódoa muito mais difícil de remover.

Para a maioria dos tecidos, necessita de tratar da nódoa imediatamente com água quente. Lave desde o interior do tecido (não no lado onde a nódoa caiu) para ajudar a empurrar a nódoa. Após ter lavado cuidadosamente através da nódoa, sem dúvida que ficará alguma réstia da mesma.

Se não tiver água disponível, retire o óleo em excesso com uma colher ou outro objeto sem pontas afiadas. Em seguida use um pano húmido ou uma toalha de papel para ajudar a remover mais gordura. Tenha cuidado para não espalhar a nódoa, seque a área em questão cuidadosamente, com muita pressão.

Remover Manchas de Óleo com Vanish
Com Vanish, a remoção de manchas de óleo é fácil. Para ambos os tipos de óleo, use Vanish Gold Oxi Action Gel, que remove manchas de óleo sem grandes problemas.

  • Em primeiro lugar deverá por de molho a peça em quatro litros de água morna, na qual irá adicionar e misturar 60 ml do gel. Esta solução irá tratar da nódoa;
  • Ponha de molho o tecido por um máximo de uma hora com cores, e seis horas para brancos. Isto irá ajudar a remover o óleo eficazmente;
  • Assim que terminar de estar de molho, é tempo da lavagem. Escolha o seu programa normal da máquina de lavar roupa e coloque o doseador com 60ml de gel dentro do tambor, juntamente com o detergente;
  • O óleo deve ter desaparecido por completo no final da lavagem, por isso deixe a roupa secar e está feito!


Dicas para Prevenir Manchas de Óleo
Sempre que estiver a fazer algo com óleo, vale sempre a pena usar um avental, ou qualquer outra peça de proteção, até mesmo roupas velhas! Em particular nas garagens, onde o trabalho é sempre algo gorduroso, roupas velhas significam que as suas roupas novas não ficarão manchadas. Na cozinha, um avental é uma peça essencial, especialmente se estiver a lidar com óleo quente ou água a ferver. Fritar batatas irá salpicar a sua roupa, criando pequenas acumulações de óleo, mas no caso de um derrame, terá a proteção que necessita.