NÓDOAS DE TODO O MUNDO

NÓDOAS DE TODO O MUNDO

Todos conhecemos as nódoas do dia-a-dia, como a relva, a gordura ou até nódoas de transpiração, mas em diferentes partes do mundo existem por vezes nódoas raras na roupa que nem toda a gente tem experiência a remover. Achámos que devíamos mostrar algumas dessas nódoas diferentes e fora do comum, juntamente com a nossa derradeira dica de remoção de nódoas.

Nódoas de Húmus
O húmus é um prato incrivelmente popular feito a partir de grão-de-bico cozinhado e esmagado misturado com taíne, azeite, sal, alho e limão. Apesar de o húmus ser originário do Médio Oriente, tem vindo a crescer em popularidade, tornando-se um prato popular em muitas casas em todo o mundo. Contudo, devido à sua constituição não muito sólida, pode arranjar maneiras de assentar nas roupas por todo o mundo. Felizmente, a maior parte do resíduo pode ser retirado rapidamente, mas por vezes pode deixar uma nódoa oleosa.

Nódoas de Molho de Soja
A cozinha do Extremo Oriente é quase toda dominada por este tipo de molho, feito a partir de soja cozida, cereais torrados e alguns outros ingredientes também. A sua popularidade, (e a sua liquidez!) significa que deixou marcas em muitas mangas, punhos e túnicas ao longo dos tempos. Felizmente, com os métodos de remoção de nódoas modernos, existe uma dica para isso também.

Nódoas de Gaspacho
Uma das sopas mais famosas do mundo, o Gaspacho vem da Andaluzia, onde foi criado para aproveitar ao máximo ingredientes baratos. É basicamente uma mistura de tomates, pimentos, assim como azeite e outros molhos e vegetais, dependendo do cozinheiro. Podemos estar a mentir se dissermos que é mais do que apenas uma nódoa de molho de tomate, mas com todos os ingredientes extra que o cozinheiro pode adicionar (dependendo de como gosta), nunca sabemos quanto tempo manter em imersão uma nódoa de gaspacho para a remover.

Nódoas de Caril
Dependendo de onde está no mundo, o caril pode variar de pratos incrivelmente saborosos e picantes até pratos mais agradáveis para aqueles que não estão habituados a variados níveis de picante. Contudo, com toda a mistura de ingredientes e de especiarias, as nódoas de caril podem ser difíceis de remover, especialmente se já tiverem secado. Experimente as nossas dicas em baixo, e veja os resultados.

Para Todos os Exemplos Referidos Acima…
Existe um Vanish Gold Oxi Action Pó! Imergir as suas roupas é uma boa maneira de remover as nódoas, qualquer que seja a variedade. Siga os passos em baixo para uma remoção de nódoas fantástica em apenas 30 segundos!

Para imersão:

  • Adicione um doseador de Vanish Gold Oxi Action Pó a 4L de água morna (no máximo de 40º).
  • Deixe a peça de roupa ou de tecido em imersão.
  • Para cores, deixe em imersão durante um máximo de uma hora.
  • Para brancos, deixe em imersão durante um máximo de seis horas.
  • Assim que quiser lavar, retire da imersão e lave normalmente.

Para lavagem sem pré-tratamento:

  • Adicione um doseador (para nódoas mais difíceis) ou 1/2 doseador (para nódoas normais) de Vanish Gold na sua máquina de lavar, juntamente com o detergente da roupa na gaveta da máquina de lavar.
  • Lave com o programa habitual.

Com uma boa e longa imersão, qualquer nódoa não ficará por muito tempo. Dê uma olhadela no resto das nossas notícias e artigos para mais ideias e na secção de remoção de nódoas para mais maneiras de as remover.