NÓDOAS DE MAQUILHAGEM INEVITÁVEIS E COMO LIDAR COM ELAS

NÓDOAS DE MAQUILHAGEM INEVITÁVEIS E COMO LIDAR COM ELAS

Todas já passámos por isso! Enquanto nos preparamos, a maquilhagem pode facilmente cair na roupa. Quer seja sombra dos olhos ou blush que manchou a sua roupa, um salpico de base líquida ou um pouco de rímel - existem diversas potenciais nódoas que pode apanhar graças à sua malha de maquilhagem.
E isso é somente na roupa! Lençóis, roupa de cama e toalhas podem também ficar com nódoas se a maquilhagem não for removida por completo no final do dia.

Aqui estão as nossas melhores dicas para evitar nódoas de maquilhagem, e um guia para as tratar com Vanish.

Nódoas de maquilhagem comuns
Em relação a nódoas que deixam a sua marca na sua roupa e lençóis, aqui estão três dos maiores culpados. 

  • Eyeliner e rímel

Mancham facilmente com um dedo, se forem aplicados à pressa, as manchas de eyeliner e de rímel pode ser difíceis de remover das roupas e dos lençóis. 

  • Batom

Mancham muitas vezes ao comer e ao beber, o resíduo oleoso que se encontra nos batons é mais difícil de remover do que o próprio pigmento. 

  • Base

Um dos erros mais comuns é vestir depois de colocar a maquilhagem. Como resultado, a base pode ficar no colarinho das roupas. Independentemente se usa base em pó ou líquida, manchar o colarinho é incrivelmente frustrante e independentemente da cor que está a usar, o mais provável é ficar visível.

Como prevenir estas nódoas inevitáveis
As nódoas de maquilhagem são inevitáveis mas felizmente também podem ser facilmente evitadas. Siga estas dicas para garantir que as suas roupas e lençóis ficam livres de manchas. 

  • Utilize um primer

Aplique uma camada de primer para permitir que a maquilhagem fique na sua cara! Para maximizar a aderência, assim que terminar de colocar a maquilhagem experimente usar um pó ou spray fixante. 

  • Secar

Particularmente útil para quem tem pele oleosa, secá-la ao longo do dia irá ajudar a recolocar qualquer maquilhagem solta. 

  • Evite tocar na cara

Quanto menos contato tiver com a sua cara, maiores serão as probabilidades da sua maquilhagem ficar no lugar ao invés de passar para as suas mãos ou roupas. 

  • Leve toalhitas de bebé consigo

Um objeto de beleza essencial, as toalhitas de bebé são ótimas para limpar qualquer derramamento de maquilhagem antes que manche. Use estas ou toalhitas de limpeza para remover a maquilhagem por completo antes de ir para a cama, para que não acorde com uma almofada manchada!

Mas se ficar com uma nódoa de maquilhagem, aqui está como a remover...
Independentemente de onde estiver quando reparar na nódoa, ao seguir estas dicas irá conseguir reduzir a sua aparência até chegar a casa e conseguir tratá-la a fundo com Vanish. 

  • Eyeliner e rímel

Ao tratar de líquidos, pegue numa toalha de papel e absorva o excesso. Para tratar eyeliner em lápis, use um pouco de sal para reduzir a sua aparência até que possa remover a nódoa a fundo com Vanish. 

  • Batom, base e corretor

Para melhores resultados, aplique laca na sua nódoa de batom e permita que assente durante 10 minutos. Experimente revesti-la com pó de talco, giz, ou bicarbonato de sódio para reduzir a aparência da nódoa até que a possa remover por completo com Vanish.

Em relação à base e ao corretor, a dica da laca referida acima irá também ajudar a neutralizar a nódoa até que a possa remover por completo. Assim que chegar a casa, é importante tratar as nódoas o mais rapidamente possível. Uma ação rápida de apenas 30 segundos, misture ¼ do doseador de Vanish Gold Oxi Action Pó com ¾ do doseador de água morna. Para melhores resultados, esfregue a pasta na parte da frente e de trás da nódoa e deixe atuar durante cinco minutos.

Para nódoas de maquilhagem mais difíceis, misture 4L de água morna com 60ml de Vanish Gold Oxi Action Gel e deixe a sua peça de roupa de molho durante uma hora.
Siga estas dicas para evitar os tipos mais comuns de nódoas de maquilhagem e da próxima vez que tiver nódoas de maquilhagem na sua roupa ou lençóis, diga-lhes adeus com Vanish!