NÓDOAS DE GORDURA

NÓDOAS DE GORDURA

Nódoas de gordura são nódoas que podem ter alguma duração. Sem os devidos cuidados e sem uma técnica de remoção de nódoas boa, um ponto gorduroso pode agarrar-se à roupa independentemente de quantas lavagens faz, mas isso não é motivo para deitar fora as suas roupas. Um ponto com gordura pode ser removido, basta algum esforço e um pouco de leitura para aprender o método. Dê uma olhada nas nossas dicas de remoção de nódoas de óleo e pode até aprender algumas outras ideias para nódoas na roupa também!

O Método Vanish
Uma boa imersão em Vanish Gold Oxi Action Gel pode fazer toda a diferença e retirar a nódoa de imediato.

  1. Para se ver livre de nódoas de óleo, misture 60ml de gel em quatro litros de água morna.
  2. Coloque em imersão a peça de roupa até uma hora (se for de cor) ou seis horas (se for branca).
  3. Em seguida, coloque as suas roupas na máquina de lavar roupa com uma dose de 60ml de gel, e lave como habitualmente com o seu detergente normal.

Outras Ideias
É importante saber que as nódoas de óleo, assim que assentam, são mais difíceis de remover do que se as lavar imediatamente. Recomendamos que passe na nódoa com uma toalha de papel ou uma toalha. Isto irá remover muito da nódoa, e prevenir que se espalhe.

A água não retira gorduras. Como os óleos em si são hidrofóbicos, a água não os desfaz. Enquanto que passar com um pano na nódoa impede que esta se espalhe, ao adicionar água só irá aumentar o tamanho da nódoa, tornando-a mais visível. Por isso certifique-se que se mantém longe da água, a não ser que a misture com Vanish.

Dicas Anti-Nódoas na Roupa
Para muitos tipos de nódoas de gordura, usar um avental ou outro objeto protetor das roupas pode ajudar a protegê-lo das nódoas que poderá ficar no fim. Na cozinha, um avental é uma peça essencial para tudo, desde estrelar ovos a fazer saladas, tudo o que é cozinhado ou que utilize óleos ou gorduras, pois será mais uma camada de proteção para as suas roupas. Se utilizar óculos pode reparar naqueles pequenos pontos de gordura ao fritar, por isso imagine-os a acumularem-se na sua roupa, ou na sua pele. Uma boa lavagem com sabonete (ou com Vanish, para as roupas) podem tratar deles, mas mesmo assim é importante que se proteja para prevenir este tipo de nódoas.