NÓDOAS DE GELADO

NÓDOAS DE GELADO

Os gelados são uma das imagens de marca do verão, trazendo alegria às crianças e aos adultos. Não só são deliciosos, mas podem também ajudar a refrescar durante um dia quente - em moderação, claro! Contudo, os gelados pingam tanto que facilmente podem causar uma nódoa, sem que sequer se aperceba que já está tão derretido. Com Vanish pode ficar descansado, pois as suas nódoas serão eliminadas facilmente. Neste artigo, iremos analisar os gelados e como se livrar de nódoas de gelado também.

A História do Gelado
O gelado tem uma longa história - crê-se que foi produzido pela primeira vez na China, no ano de 200 A.C., e existiu em diversas formas por todo o mundo. Claro, que com a invenção do frigorífico, os gelados tornaram-se muito mais fáceis de guardar e a sua popularidade disparou. Os gelados normalmente são feitos com uma mistura de natas e/ou leite, açúcar, e por vezes ovos. É congelado enquanto é remexido, e os sabores são adicionados à mistura enquanto este é pasteurizado.

Sabores de Gelados
Os tipos mais comuns de gelado são provavelmente também do seu sabor favorito: Baunilha, Morango ou Chocolate (juntos, fazem um gelado Napolitano). Obviamente não são os únicos sabores disponíveis; menta, café, e caramelo são alguns exemplos, mas existem muitos mais com sabores mais raros. Pense em organizar uma festa do gelado com os seus filhos, o que significa que não só irá encontrar os seus sabores favoritos, e experimentar combinações diferentes, mas será também a atividade mais refrescante para um dia quente de verão.

Diferentes Sabores Causam Diferentes Nódoas?
Praticamente todas as nódoas de gelado são compostas pelos mesmos químicos (essencialmente uma mistura de natas e/ou leite, e açúcar), apesar de os aditivos de sabor poderem ser diferentes numa escala muito pequena. Assim sendo, as nódoas são 99% iguais, qualquer que seja o sabor que escolha.

Como Remover Nódoas de Gelado de Forma Eficaz
Se puder, tente enxaguar primeiro a nódoa em água fria se não estiver em casa, e depois retire o excesso. Certifique-se que a água está fria - a água quente pode reagir com as proteínas do gelado, tornando a nódoa mais difícil de remover. Se não tiver nenhuma maneira de enxaguar assim que a nódoa aparecer (afinal de contas, o mais provável é estar na rua, a desfrutar do sol), retire o excesso com um objeto de contornos suaves como uma colher, ou passe com um pano ou uma toalha de papel húmida.

Assim que chegar a casa, é só uma questão de colocar de molho com Vanish:

1. Dissolva um doseador de Vanish Gold Oxi Action Pó em 4L de água morna (a temperatura máxima deverá ser 40°C);
2. Coloque de molho. Para roupa colorida deverá deixar até uma hora, mas com roupa branca pode ficar até seis horas;
3. Em seguida, lave normalmente com detergente. Adicione mais um doseador à máquina de lavar para um poder maior de remoção de nódoas.