NÓDOAS DE COMIDA DO REGRESSO ÀS AULAS

NÓDOAS DE COMIDA DO REGRESSO ÀS AULAS

Todos nós nos lembramos da hora de almoço na escola. Quer optasse por uma refeição na cantina ou por uma feita em casa, os almoços na escola poderiam nem sempre ser as refeições mais saudáveis. Entre a excitação e as brincadeiras durante a hora de almoço com os seus amigos, a comida e a bebida acabava sempre por deixar nódoas nos uniformes escolares!

Hoje em dia, é dada bastante importância à educação das crianças relativamente à alimentação e à nutrição. Muitas das opções de refeição evoluíram bastante no sentido de refletir a mais recente ciência da nutrição; garantir que as crianças obtêm a quantidade necessária de calorias, nutrientes e proteínas para todo o dia[1]. Contudo, as nódoas na roupa permanecem!

Independentemente da idade do seu filho, é provável que se vá sujar nas horas das refeições e a hora de almoço não é exceção. Graças à vasta gama de produtos Vanish, não terá mais que se preocupar com nódoas de comida nos uniformes escolares.

Vamos explorar os alimentos mais saudáveis para dar aos seus filhos como snacks e dar dicas de como evitar as nódoas de comida mais comuns.

O Interior da Lancheira
Ao preparar a lancheira para o seu filho, vai querer ter a certeza que coloca o suficiente para que ele mantenha os seus níveis de energia durante todo o dia. Uma sanduíche e um snack nutritivo podem fazer maravilhas para manter os níveis de concentração e dar às crianças o impulso de energia que precisam. Aqui estão algumas sugestões de almoços e snacks nutritivos para colocar na lancheira do seu filho.

  • Sanduíches

Experimente fazer uma sanduíche cheia de salada para o almoço do seu filho. Os hidratos de carbono irão ajudar a manter o seu filho satisfeito durante mais tempo, para além de lhe oferecer os nutrientes saudáveis da salada. Adicione um molho ligeiro ou acompanhamento para garantir que a comem toda!

  • Fruta e vegetais

Para que obtenha a Dose Diária Recomendada de nutrientes, coloque frutas como maçãs, peras e bananas, ou opte por uma porção de tiras de cenoura ou de tomates cherry, uvas ou frutos silvestres. Pequenas embalagens de passas de uva e de outros frutos secos são também ótimas e simples opções.

  • Iogurte

Cheios de proteínas e nutrientes incluindo cálcio, vitamina B-2, vitamina B-12, potássio e magnésio, o iogurte é perfeito para um snack[2].

  • Leite

O cálcio é um componente importante para o crescimento saudável dos ossos e para o desenvolvimento. Como o leite é rico em cálcio, é uma maneira fácil de ter a certeza que o seu filho obtém a quantidade necessária de cálcio na sua dieta. Para evitar que o leite que estrague, coloque um acumulador de gelo na lancheira do seu filho, junto do leite.

Prevenir Nódoas na Hora de Almoço
As escolas ficam sempre muito movimentadas quando chega a hora de almoço. As crianças apressam-se a comer, brincam e falam com os amigos. Aqui damos algumas dicas preventivas no sentido de prevenir que as nódoas aconteçam durante a hora de almoço, quando não está lá para as limpar:

  • Arrume cuidadosamente todos os objetos

Tudo o que contenha líquidos deve ser arrumado separadamente, dentro de um saco. No caso de a lancheira cair ou que haja um rutura numa bebida ou num iogurte, os sacos irão prevenir que a sujidade se espalhe.

  • Inclua lenços de papel

O papel de cozinha é um objeto essencial a colocar em qualquer lancheira, juntamente com algumas toalhitas húmidas. Quer derramem leite, deixem cair iogurte na camisa ou que algo derrame na lancheira, colocar os materiais de limpeza certos irá permitir que o seu filho comece a lidar com potenciais nódoas na altura em que aparecem.

  • Proteção

Apesar de não ser a opção mais elegante, se o seu filho for particularmente suscetível a sujar-se enquanto come, pode colocar um avental ou alguma peça de vestuário de proteção na sua mala da escola, para que utilize durante as horas das refeições.

Tratar Nódoas da Hora de Almoço
Apesar de ter tomado medidas para prevenir nódoas de comida, por vezes o inevitável acontece. Aqui estão algumas das nossas melhores dicas de remoção de nódoas, para dar a volta a esses imprevistos:

  • Fruta e vegetais

Faça correr água morna na parte de trás da nódoa para remover quaisquer resíduos sólidos entranhados no tecido. Para remover a nódoa em menos de 30 segundos, misture 1/4 de doseador de Vanish Gold Oxi Action Pó com 3/4 de doseador de água morna e misture até fazer uma pasta. Esfregue a mistura nas partes da frente e de trás da nódoa. Lave normalmente com um doseador de pó para resultados perfeitos.

  • Proteínas

Para nódoas difíceis de proteínas, Vanish Power Gel faz maravilhas. Coloque a fórmula de atuação rápida diretamente na nódoa, usando a cabeça especialmente concebida do produto para esfregar suavemente a fórmula e deixe atuar durante cinco minutos antes de lavar normalmente.

  • Nódoas de óleo e de gordura

Para remover nódoas de comida persistentes causadas por gordura ou óleos em apenas 30 segundos, misture quatro litros de água morna com 60ml de Vanish Gold Oxi Action Gel. Ponha de molho a peça antes de a lavar com o seu detergente habitual e mais 60 ml de Vanish.

É importante que prepare um almoço saudável para o seu filho. Irá mantê-lo cheio de energia ao longo do dia para que possa estar concentrado nas aulas. Estas dicas para prevenir nódoas de comida irão ajudar a minimizar as nódoas, mas fique descansada que caso o inevitável aconteça, Vanish estará sempre pronto a ajudar.