MASSA

MASSA

Massa, a comida típica da cozinha Italiana e de várias mesas pelo mundo fora. A história da massa crê-se que remonta ao ano de 1154, na Sicília, e refere-te também a uma enorme variedade de pratos de massa comuns a todas as mesas. Desde o simples Esparguete à Bolonhesa, à Lasanha, à Carbonara e até ao Macarrão com queijo, a massa é um hidrato de carbono que chega a muitas mesas ao jantar. É também algo que é conhecido pela maneira como causa sujidade. Longos fios de esparguete podem cair do prato, ou ao serem sugados podem lançar gotas de molho de tomate a voar. Por cada pedaço que escorrega do seu garfo, e no seu colo, existem a chance de ocorrer uma nódoa. Em baixo, iremos mostrar os pratos de massa mais conhecidos no mundo, os seus ingredientes, e o que fazer no caso de uma gota de molho cair no seu colo.

Massas
Existem diversos tipos diferentes de formas das massas, que normalmente são originárias de regiões diferentes da Itália. Os formatos mais comuns são o penne, o rotini e o esparguete, sendo que os tipos menos comuns incluem o gigli, o lumaconi e o garganelli. As massas podem ser modeladas à mão, mas são também usados utensílios especiais para criar linhas mais complexas que pode ver em massas como as conchas. Para fazer massa aquilo que necessita é somente ovos, farinha e um pouco de trabalho, que pode ser facilitado com uma máquina de fazer massa. Pesquise online pelos melhores métodos, e faça massa em casa por diversão, é muito mais fácil do que imagina! Claro que a massa é fácil de comprar, e em muitos casos a massa seca é a variedade mais comum. Não existe grande diferença em relação às formas, mas algumas aguentam melhor o molho do que outras, como o penne (que é derivado da ponta de uma caneta).

A Nossa Dica de Culinária
Apesar de o nosso gosto pela massa vir do Mediterrâneo, os nossos métodos de culinária na sua maior parte não vieram. Um dos métodos para terminar um prato de massa de forma diferente, é permitir que o molho continue a cozinhar enquanto escoa a massa. Em seguida, depois de escoada, adicione a massa ao molho. Cozinhá-la por mais um minuto dentro do molho irá dar-lhe mais sabor, e irá permitir que se misturem melhor. Assim não ficará com mais massa seca no fundo da tigela, e irá dar muito mais gosto!

Remoção de Nódoas de Molho de Tomate
Enquanto que os molhos e as massas se misturam bem, o mesmo não se pode dizer sobre as roupas. O molho de tomate é um conhecido problema no que toca a nódoas na roupa, podendo também sofrer com nódoas de azeite, dependendo da variedade. Contudo, nódoas de massa podem sair com as instruções em baixo.

Para começar, vire a roupa do avesso e molhe bem a área com água fria da torneira. Isto irá impedir que assente, e irá também eliminar muito do excesso.

Mas, quando puder usar uma máquina de lavar roupa, Vanish Gold Oxi Action Pó irá eliminar a nódoa. Aqui estão os passos que deve seguir com molho de tomate:

  1. Junte um quarto do doseador com pó e água morna, e agite.
  2. Aplique a solução na superfície da nódoa.
  3. Deixe atuar durante cinco minutos antes de misturar, usando o fundo do doseador para misturar suavemente ao esfregar as soluções.
  4. Em seguida, retire a solução e coloque na máquina de lavar roupa com outro doseador de Vanish, e com o seu detergente habitual.