LISTA DE NOÇÕES BÁSICAS SOBRE CARPETES

LISTA DE NOÇÕES BÁSICAS SOBRE CARPETES

Escolher a carpete perfeita pode ser uma longa decisão, afinal de contas existem muitos fatores a considerar. Desde a sua textura ao seu tamanho ou até ao seu custo, existem diversas razões porque renovar ou remodelar a sua sala de estar ou o seu quarto pode levar o seu tempo. Neste artigo, iremos levá-lo por uma lista de noções básicas para o ajudar a escolher a carpete certa para a sua casa, não esquecendo da remoção de nódoas nas carpetes!

A Divisão
A carpete necessária pode mudar dependendo da divisão onde a vai colocar. Para um quarto, deve pensar numa mais suave e mais grossa que dê uma sensação mais suave. Mas para uma sala de estar uma mais resistente e mais fina pode ser melhor, e muito mais fácil de limpar! Carpetes nas escadas, nos corredores e nos patamares devem ser tidas em conta como sendo ligeiramente diferentes das outras duas, com as suas propriedades diferentes.

Sensação
Escolha o pouso perfeito para os seus pés! Alguns podem gostar de uma carpete mais fina, enquanto outros podem adorar aquela suavidade de uma carpete mais grossa debaixo dos pés descalços. Tudo se resume ao que sente, e (como referido acima) ao que se adequa melhor ao local.

Tipo
Existem essencialmente dois tipos de carpetes - acolchoadas e tecidas. A primeira é muito mais fácil de fabricar, e por isso a maioria das carpetes vendidas são deste tipo. Carpetes tecidas dão muito mais trabalho no seu fabrico e são mais caras, mas para pessoas que gostam mesmo de carpetes, esta é a melhor opção.

Base
Não se trata somente das carpetes, mas também daquilo que coloca por debaixo dela. Uma base é recomendada, pois normalmente prolonga a duração da sua carpete. Ajuda também a isolar o chão, reduz o ruído, e ao proteger o amontoado da carpete, irá torná-la muito mais fácil de limpar, ajudando a que o aspirar (e a remoção de nódoas) se tornem muito mais eficazes.

Saber Fazer a Manutenção
Algumas carpetes são mais suscetíveis de agarrar sujidade do que outras. A limpeza e a manutenção são fatores importantes que deve saber antes de se comprometer. Tons mais claros como o esbranquiçado, o creme e cores mais claras não esconderão as nódoas com tanta facilidade, o que será um problema se for suscetível a derramamentos, por muito Vanish que aplique!

Remoção de Nódoas nas Carpetes Vanish
Com uma nova carpete colocada, é sempre uma boa ideia estar preparado para qualquer nódoa com Vanish pronto no armário. Para áreas grandes da carpete o PowerFoam ou Shampoo de Carpetes pode resolver o problema, ajudando a manter a sua carpete limpa. Para tudo o que seja relacionado com remoção de nódoas, Vanish Oxi Action Spray é o nosso spray inovador, concebido para remover nódoas entranhadas na carpete.

Então aqui tem a nossa lista! Tem mais ideias? Entre em contato connosco na Página de Facebook Vanish e diga-nos o que acha acerca de escolher a sua próxima carpete.