IDEIAS PARA RECEITAS DE CHOCOLATE E AS NÓDOAS QUE DAÍ PODEM RESULTAR!

IDEIAS PARA RECEITAS DE CHOCOLATE E AS NÓDOAS QUE DAÍ PODEM RESULTAR!

Mmmmm… Chocolate! Uma indústria milionária por direito, o chocolate é um dos tipos de alimento e de sabor mais popular do mundo.

Cozinhar com chocolate tanto pode ser divertido como pode sujar! Assim que lhe apanhar o jeito, pode juntar os seus amigos e família ao processo e dar-lhes uma parte dos resultados...

Leia os nossos melhores conselhos, ideias fáceis para receitas para satisfazer até os desejos mais fortes, e as nossas dicas de remoção de nódoas para ajudar a limpar a sujidade que será inevitável!

O Sonho de um Viciado em Chocolate
Rico e cremoso ou doce e gelatinoso; as sobremesas de chocolate existem em todos os formatos e tamanhos. Isto é perfeito para uma tarde divertida com as crianças para que possam sujar as mãos e, muito provavelmente, as roupas também. Aqui estão algumas receitas de fazer crescer água na boca, para experimentar:

  • Brownies de chocolate

Para fazer 20 brownies, comece por adicionar 200g de chocolate simples e 275g de manteiga numa taça grande resistente ao calor, coloque sobre uma panela de água em lume brando, e deixe derreter.

Assim que tiver derretido, retire a mistura de chocolate e manteiga do lume e bata com 325g de açúcar refinado, seguido por quatro ovos e uma colher de chá de extrato de baunilha. Adicione 175g de farinha peneirada e uma colher de chá de fermento e bata levemente.

Para terminar, adicione 200g de pedaços de chocolate, nozes ou frutos secos e coloque num tabuleiro. Leve ao forno a 170°C (num forno convencional) durante aproximadamente 25 minutos, até que o topo do brownie fique firme, enquanto o interior fica suave e gelatinoso.

  • Mousse de chocolate

Uma receita incrivelmente simples que nem sequer necessita de colocar no forno, pode fazer esta receita somente com ovos e chocolate.

Para fazer 10 porções parta 200g de chocolate simples para uma taça resistente ao calor, coloque sobre uma panela com água em lume brando e deixe derreter. Separe seis ovos e bata as claras com uma pitada de sal até crescerem.

Assim que o chocolate tiver derretido e arrefecido misture as seis gemas antes de adicionar esta mistura às claras, usando uma colher de metal. Divida em 10 porções e deixe arrefecer no frigorífico durante pelo menos seis horas.

  • Biscoitos com pepitas de chocolate

Para fazer a massa dos biscoitos, comece por misturar 250g de farinha com 1/2 colher de chá de bicarbonato de sódio e 1/2 colher de chá de sal. Numa taça em separado faça um creme com 170g de manteiga derretida, 200g de açúcar mascavado e 100g de açúcar refinado.

Bata uma colher de chá de extrato de baunilha com um ovo e com a gema de outro ovo. Em seguida misture a farinha e outros ingredientes secos antes de adicionar 325g de pepitas de chocolate.

Coloque duas colheres de chá da massa num tabuleiro para cada biscoito, e leve ao forno a 190°C (num forno convencional) durante aproximadamente 15 minutos.

Remoção de nódoas de chocolate
Se os seus filhos acabaram por deixar cair chocolate na toalha de mesa e/ou nas roupas durante a tarde na cozinha, aqui estão algumas dicas de remoção de nódoas que podem ajudar:

Como o chocolate contém óleos e gorduras, o segredo é pré-tratar a nódoa antes que seque. Vanish Oxi Action Spray Pré-Tratamento atua ao penetrar profundamente nas fibras, tornando o tratamento da nódoa rápido e sem esforço.

Aconselhado para todo o tipo de roupas, aplique o produto diretamente na zona da nódoa e na parte de trás na nódoa, esfregando ligeiramente. Deixe atuar durante cinco minutos antes de colocar as roupas na máquina de lavar com um doseador de Vanish Gold Oxi Action Pó.

Graças a Vanish, tratar mesmo das nódoas mais difíceis de chocolate torna-se fácil!