GUIA PARA REMOVER NÓDOAS ORGÂNICAS

GUIA PARA REMOVER NÓDOAS ORGÂNICAS

Num mundo preocupado com as questões de saúde é importante assegurarmos que comemos fruta e vegetais suficientes, num movimento orgânico que se torna mais forte todos os dias. Estes alimentos orgânicos são produzidos o mais natural e eticamente possível, incrementados com vitaminas saudáveis, minerais e sabores ótimos. O que também significa que são incrementados com partículas que podem causar nódoas, sinónimo de desastre se entornar uma taça da sua comida orgânica preferida!

Definição de Orgânico
O que queremos dizer com "nódoas orgânicas" são as nódoas causadas por alimentos orgânicos. Todos os alimentos são orgânicos por definição já que são feitos à base de carbono e de células que têm de ser quebradas, tornando-as muito resistentes.

Este tipo de matéria reage com os tecidos de forma muito diferente das outras substâncias como a maquilhagem ou o óleo de motor, agarrando-se e cobrindo-os de modo diferente, consistindo noutro tipo de componentes químicos que têm de ser quebrados para se poder remover a nódoa.

Quando falamos em "alimentos orgânicos" como um termo específico, referimo-nos aos alimentos que são especialmente cultivados e processados para conterem níveis elevados de sabor natural e virtudes - não a conservantes e aromatizantes. Estes ingredientes brutos são, contudo, a causa das nódoas mais vibrantes e difíceis, o que faz deste tipo de alimentação saudável alternativa uma ameaça real para as roupas.

A solução
Se notar que alguma das suas roupas tem uma nódoa, deverá deixá-la de molho assim que possível. Se tiver dado conta que tem a nódoa quando esta ainda está muito fresca, talvez consiga removê-la se a colocar debaixo de água fria, evitando que a nódoa se instale. Mas se a nódoa já estiver ressequida, ou se continua uma mancha depois de enxaguá-la, então esfregue a nódoa com um pano ou toalha. Como em todas as nódoas, está a tentar tirá-la da roupa e não a tentar empurrá-la mais para dentro da roupa, o que tornaria o processo ainda mais difícil.

Se seguir estas instruções e a nódoa se mantiver, então faça um pré-tratamento com Vanish Gold Oxi Action e água. Faça uma pasta com Vanish e água, esfregue-a na zona afetada e deixe-a a actuar na nódoa durante 10 minutos. Depois, deixe a roupa de molho numa solução de água fria com uma dose de Vanish Gold Oxi Action durante uma hora, um bocadinho mais se se tratar de roupa branca. Vanish quebra as enzimas e os amidos que formam as células das nódoas, rapidamente removendo a nódoa da roupa. Retire a roupa da água e lave na máquina com uma dose de Vanish. Estes três níveis de abordagem garantem que a nódoa é completamente eliminada.