FUTEBOL, NÓDOAS DE LAMA E MUITO MAIS!

FUTEBOL, NÓDOAS DE LAMA E MUITO MAIS!

O apito inicial já foi dado e o futebol já regressou das férias de verão. Por isso, existe melhor maneira de manter os seus filhos ativos do que uma partida amigável de cinco contra cinco?
Se o seu filho estiver a pensar em juntar-se a uma equipa neste outono, aqui está tudo o que necessita saber sobre como preparar o seu equipamento para os
jogos.


Jogar futebol irá criar diversas nódoas difíceis, particularmente de transpiração e de relva. Graças à ampla gama de produtos de remoção de nódoas Vanish e às nossas dicas, pode manter o seu equipamento como novo.

O equipamento
Quer estejam inspirados pelas cores e pelas riscas da sua equipa ou estejam à procura de algo completamente novo, no que toca à escolha do equipamento, estas cinco peças são essenciais: uma camisola, calções, meias, chuteiras e caneleiras.

Ao escolher a camisola e os calções, vão querer escolher algo com que fiquem bem. Contudo, no que toca à escolha das chuteiras, o mais importante deverá a sua funcionalidade e não o seu estilo.

Chuteiras, Nódoas e Superfícies do Futebol
Dependendo da posição e da superfície na qual jogam, existem estilos diferentes de chuteiras. Se forem "avançados" ou "alas", escolha chuteiras leves para que possam ter uma melhor aceleração, e se jogarem no "meio-campo", umas chuteiras mais versáteis irão ser mais adequadas.

Aqui está um guia sobre os diversos tipos de chuteiras que se adequam a superfícies específicas e as nódoas que podem ocorrer em cada tipo:

  • Solo macio

As chuteiras mais adequadas para solos macios têm pitons aparafusáveis com um formato arredondado ou laminado. Ideais para superfícies de relva, o seu filho ficará contente com a aderência que têm quando o piso está molhado e lamacento. Se jogar em solo macio, pode ter a certeza que irá chegar a casa coberto de nódoas de lama depois de ter deslizado pelo campo fora!

  • Solo firme

Chuteiras com pitons de borracha moldados foram especificamente concebidas para solos firmes. As chuteiras com pitons moldados costumam ter mais pitons em relação a outras chuteiras, no sentido de melhorar o equilíbrio, tornando-as também ótimas para principiantes. Os solos firmes normalmente significam imensas nódoas de relva, por isso pode esperar encontrar imensas peças de roupa com manchas verdes no cesto da roupa suja!

Marque Golos com Vanish
Se o seu filho está a jogar no exterior, é pouco provável que saia do campo com o equipamento limpo. O mais provável é haver chuva, muita transpiração e ainda mais lama!

Quer as nódoas sejam causadas ao deslizar no relvado depois de marcar um golo ou por ter caído depois de sofrer uma falta, não existem nódoas demasiado difíceis para Vanish.

Limpar chuteiras é fácil! Se a lama estiver fresca, basta lavá-las com água da mangueira. Se a lama já estiver seca, use cuidadosamente algum objeto afiado para remover os bocados de lama, e depois limpe com um pano húmido.

Para remover nódoas de relva, lama e terra das camisolas e dos calções, use Vanish Gold Oxi Action Pó. Misture um doseador de pó em 4L de água morna e deixe a camisola e os calções de molho durante uma hora. Para garantir que todas as nódoas são removidas, lave as roupas normalmente com um doseador adicional de pó.

Para eliminar nódoas mais difíceis como as de transpiração, experimente Vanish Gold Oxi Action Gel. Em primeiro lugar encha o doseador com 20ml do gel de ação rápida e esfregue na nódoa usando a base do doseador, e deixe atuar durante 10 minutos. Em seguida, coloque as roupas de molho em 60ml de gel e 4L de água morna - deixe atuar nas camisolas e nos calções com nódoas mais difíceis até uma hora. Assim que terminar o tempo, coloque as roupas a lavar normalmente, juntamente com 60ml de Vanish.

Não importa qual o terreno em que o seu filho joga, Vanish irá certificar-se que o seu equipamento estará no seu melhor durante toda a época.