FAZER AS MALAS PARA UM FESTIVAL

FAZER AS MALAS PARA UM FESTIVAL

A preparação para um festival pode ser tão excitante como o festival em si. Fazer as malas, as correrias para se certificar que tem mesmo tudo, e até a viagem até ao destino podem ter a sua adrenalina (e potenciais derramamentos) que ajudam à diversão. Contudo, deve certificar-se que tem tudo aquilo que necessita; Vanish pode ajudar com um guia prático, e quando regressar nós ajudamos com algumas dicas de remoção de nódoas.

O Essencial
As principais coisas que deve arrumar incluem uma tenda (para dois ou mais), sacos-cama, coberturas para o chão (ou uma cama de encher para um pouco de conforto adicional), assim como luzes, botas e equipamento para cozinhar. Com estas, está preparado para acampar, e em relação ao festival em si?

Na maioria dos festivais, irão fornecer-lhe um mapa da área, assim como um plano dos dias e dos horários do que se irá passar. Para o tempo quente de verão mantenha protetor solar sempre consigo, e mantenha-se hidratado com uma garrafa de água (um frasco pode facilitar). Manter tudo junto numa mochila pode tornar as coisas ainda mais fáceis.

Não se esqueça de levar dinheiro, apesar de poderem existir caixas multibanco no local, estas podem ser algo difíceis de alcançar. Para manter o seu dinheiro seguro, deverá mantê-lo consigo em todos os momentos, para pagar comida ou qualquer outra bebida que pretenda comprar.

Planear o seu Roupeiro
Uma das melhores coisas em relação aos festivais é que pode usar aquilo que quiser! Roupas que tenham sido arrumadas há bastante tempo podem voltar a ser usadas neste fim-de-semana. Calças largas e calções velhos são perfeitos, assim como tops elegantes que nunca se lembraria de usar.

Roupas extra são sempre essenciais, e só porque está calor durante o dia não significa que não irá precisar de um casaco para a noite. Para além disso, leve sempre roupa à prova de água, não importa onde esteja nunca é divertido ficar encharcado. Pode ser algo simples como uma cobertura de plástico no seu casaco favorito, mas certifique-se que leva um. Por fim, é sempre bom ter alguns confortos de casa; uma almofada confortável, e alguns biscoitos podem ajudar a melhorar a experiência de campismo.

Para Quando Regressar
Para muitos, enfiar a roupa suja (e possivelmente lamacenta) na máquina de lavar durante uma hora é a coisa mais óbvia a fazer após o regresso de um festival. Contudo, nódoas que tenham ficado ressequidas com o calor ou apenas do tempo passado no parque de campismo, podem ser mais difíceis de remover - especialmente no que toca àquelas marcas que o podem deixar a pensar e a dizer, "donde veio isto?" Uma lavagem rápida pode não ser suficiente.

Vanish Gold Oxi Action Gel e uma longa imersão, pode ajudar a remover nódoas. Basta adicionar 120ml de gel a um recipiente de quatro litros de água. Deixe a roupa de cor de molho durante uma hora, e a roupa branca durante seis e depois coloque as roupas na máquina de lavar para uma lavagem apropriada.