ENTRE LENÇÓIS

ENTRE LENÇÓIS

As camas podem ser um foco de nódoas, desde o pequeno-almoço na cama até às nódoas de suor, pelo que lavar os seus lençóis e cobertas pode ser um desafio. Felizmente, Vanish é a melhor forma de tratar de nódoas, para além de lhe aconselhar uma estratégia de forma a manter as coisas limpas.

Mudar de lençóis
De acordo com vários peritos em limpeza, os seus lençóis devem ser mudados todas as semanas. Isto porque, mesmo a simples utilização, faz com que a sua cama acumule pó, suor e sujidade toda a vez que é usada. Com o passar do tempo, este acumular de coisas deixa de ser higiénico. O corpo perde milhões de células diariamente e já que as pessoas em média passam sete a oito horas a dormir, é natural que a cama se torne num local de acumulação de pó. Apesar de raro, lençóis sujos estão relacionados com várias doenças, incluindo problemas de pele. Arranje uma rotina semanal de lavagem dos lençóis de cama e prevenirá também que as nódoas se instalem, pelo que há inúmeros benefícios que não são apenas relacionados com a saúde. Deixamos aqui dicas rápidas sobre como lavar a roupa de cama:

  1. A roupa de cama requer ficar de molho, o que poderá fazer com Vanish Gold (pó ou gel). Vanish tem variedades específicas para roupa branca ou de cor, pelo que garanta que está a usar o produto correto para a cor específica;
  2. A roupa branca pode ser deixada de molho mais tempo que as de cor, pelo que não se esqueça disto;
  3. Simplesmente encha uma bacia, uma vasilha ou a banheira com água quente, junte a roupa, e uma dose de Vanish. Deixe a roupa de molho num máximo de seis horas (para roupa branca);
  4. Finalmente, lave as roupas normalmente - e as nódoas terão desaparecido!

Agora que já falámos sobre como remover nódoas, vamos falar sobre nódoas específicas que podem acontecer na sua cama:

Nódoas de suor
Nódoas de suor são fáceis de aparecer e são bastante notadas, especialmente em lençóis brancos. Não que só tenha de lavar quando vê uma nódoa, claro, mas se notar um ligeiro circulo amarelo nas suas almofadas ou lençóis, então tem nódoas de suor. Mas não se preocupe, deixe de molho com Vanish e verá que ficam tão limpos como da primeira vez que os usou.

Nódoas de Comida
Pequenos-almoços na cama ou uma ceia a meio da noite? A comida pode ser uma nódoa comum nas capas de edredão, e pode ir de sumos a chocolates, chá ou ovos. É um problema vulgar que pode evitar ou comendo com um tabuleiro na cama, ou levando comidas para a cama menos evidentes de causar nódoas, como pipocas!

Em geral, quanto mais atividades tiver na sua cama, mais suja ela fica. Recomendamos limitar o tempo que passa na cama, assim como manter a roupa de cama lavada semanalmente. Mantenha a sua cama lavada com Vanish.