DESEJANDO UM NOVO GATINHO

DESEJANDO UM NOVO GATINHO

Trazer um novo gatinho para casa pode ser motivo de festa para todos. Não só recebe uma animal de estimação peludo como pode ver o gatinho crescer e tornar-se num elemento da família sempre contente por vê-lo chegar a casa. No entanto, há muitas coisas em que pensar (como tornar a sua casa um lugar seguro para o seu gatinho) quando decidir trazer um para casa. Abaixo, pode encontrar algumas das coisas em que pensar, incluindo uma ou duas dicas sobre como remover nódoas.

A segurança de casa
A segurança devia ser a sua primeira preocupação. Haverá algum sítio ou objeto que poderá representar um perigo para um gato pequeno? Isto inclui itens com arestas afiadas, espaços pequenos e até certos tipos de plantas domésticas. Tem por hábito deixar janelas abertas? Tem em casa sítios como o espaço debaixo do fogão onde o seu gatinho pode ficar preso? Fazer um reconhecimento da casa e garantir que não se esquece de nada vai ajudá-lo bastante, mas saber que tem um veterinário por perto também o manterá seguro.

Treino de casa
Inicialmente, treinar o seu gatinho na sua casa pode demorar algum tempo, mas quanto mais cedo lhe ensinar as boas maneiras, mais cedo garantirá que a urina de gato venha a ser um problema menor. Ter uma caixa de areia num local facilmente acessível é a primeira coisa a fazer. Para começar o processo, coloque o seu gatinho na caixa de areia depois de o alimentar, e arranhe a caixa com o seu dedo. Depois de fazer isto algumas vezes, o seu gatinho depressa apreenderá que a caixa de areia é a sua casa de banho. Se tiver problemas em aprender, consulte um veterinário sobre como continuar o processo.

Itens necessários
Com um novo gatinho, precisará também de novos brinquedos assim como de outros objetos. Uma caixa de areia, uma cama de gato, tigelas de comida (para não falar na comida), e brinquedos divertidos, são os itens mínimos de que precisa. Postes de arranhar, produtos de higiene (para cortar unhas e pentear) e outros objetos diversos podem ajudar a manter o seu gato feliz, mas perceber o que querem pode ser um processo infindável. Pense no que quer levar para casa e orçamente o necessário.

Limpeza
A urina de gato é uma substância difícil de remover, pelo que precisa de estar prevenido. Confinar o seu gato a uma divisão da casa como a cozinha, pode, de início, ajudar a que o seu gatinho não cause muitos problemas. Mas com o passar do tempo, o seu gato curioso vai querer explorar a casa e com um bom treino será menos provável que ele ou ela manchem tudo. No entanto, quer nas carpetes ou na roupa, Vanish trata disso. Dependendo se o seu gato fez xixi na carpete ou na roupa, pode produtos diferentes mas sempre Vanish, sejam as nódoas grandes ou pequenas.