DELICIOSA COMIDA GRELHADA E AS NÓDOAS QUE A ACOMPANHA

DELICIOSA COMIDA GRELHADA E AS NÓDOAS QUE A ACOMPANHA

Tirar o grelhador para uma festa - quer seja com amigos ou família - e desfrutar de deliciosa comida grelhada é diversão e sujidade garantida.

Neste artigo, vamos falar sobre os alimentos mais saborosos para preparar e partilhar as nossas melhores dicas para fazer desaparecer até as nódoas mais difíceis com Vanish.

Ligar o grelhador
Com tanto para fazer no dia, um pouco de preparação fará uma grande diferença. Aqui estão as nossas três melhores dicas para criar o perfeito jantar de grelhados. 

  • Pense nos acompanhamentos

Para garantir que a sua festa vai longe, prepare alguns acompanhamentos frios como salada de batata e salada de repolho. Não se esqueça de ter bastante pão, e uma variedade de molhos também; ketchup, mostarda e maionese vão ser necessários. Mas não fique aborrecido quando os molhos forem parar a outros locais para além dos pães de hamburger! 

  • Pense nos vegetarianos

Antes de escolher o seu menu, é boa ideia perguntar aos seus convidados se são vegetarianos e se há alimentos que não comam. Isto irá garantir que a comida chega para todos, enquanto mantém todos felizes. 

  • Pré-aqueça o grelhador

Se vai receber amigos, estes irão estar à espera de cheirar aromas divinais a vir da cozinha. Apesar de não ser necessário começar logo a cozinhar, mas é boa ideia ir ligando o grelhador para que esteja na temperatura certa quando precisar dele.

Pratos para preparar
O segredo para qualquer bom prato grelhado está no sabor! Pode adicionar algo extra à sua comida ao usar uma marinada de óleo e ervas ou um tempero de especiarias.

No que toca à escolha do menu, não há regras. Desde o peixe à carne, passando pelo pão, vegetais e até fruta - vale tudo. Contudo, tenha cuidado pois todos estes ingredientes, apesar de serem deliciosos, podem deixar nódoas se entrarem em contato com as suas roupas ou toalhas de mesa.

Para fazer irresistíveis espetadas combine pimentos cortados com tomates cherry, cogumelos e queijo halloumi. Adicione carne cortada para os não vegetarianos.

Costeletas, hamburgers, asas de frango e espetadas acompanhadas por legumes assados - quanto mais pegajosos melhor! Em seguida, deliciem-se com uma deliciosa sobremesa, como ananás ou pêssegos assados.

Remover nódoas causadas por comida grelhada
Não importa o número de guardanapos que tem ou o cuidado com que come, haverá sempre nódoas! Quer estejam em roupas ou em toalhas de mesa, salpicos de ketchup e de gordura serão sempre parte de todos os bons jantares com grelhados.

Para remover nódoas causadas por gordura ou óleo irá necessitar de pôr a sua roupa de molho em 4L de água morna e 60ml de Vanish Gold Oxi Action Gel. Deixe a roupa de molho durante uma hora.

Para nódoas de molhos como o molho de churrasco ou o ketchup, use Vanish Gold Oxi Action Pópara resolver a situação rapidamente. Misture ¼ do doseador de pó com ¾ do doseador de água morna, usando a parte de baixo do doseador para esfregar a mistura na nódoa e deixe atuar durante 5 minutos. Para nódoas mais persistentes, misture um doseador do pó com 4L de água morna e ponha de molho a sua roupa durante 1 hora. Para resultados perfeitos adicione um doseador de pó e lave normalmente.

Desde que se mantenha calmo e tenha Vanish sempre à mão para lidar com as nódoas que vêm a seguir ao jantar, o seu churrasco será certamente um sucesso.