CRIAR UM DIA DE DESPORTO PERFEITO PARA AS CRIANÇAS

CRIAR UM DIA DE DESPORTO PERFEITO PARA AS CRIANÇAS

Quando chega o verão, a oportunidade para sair de casa e brincar no jardim não se pode perder. Com os grandes eventos desportivos de verão, um mini Dia do Desporto para os seus filhos e os seus amigos é uma ótima forma de os estimular a serem ativos e a trabalhar em equipa.

Já se sabe que as crianças se sujam facilmente e não há dúvida que no fim das atividades desportivas as nódoas marcarão presença na roupa dos miúdos. Mas não tem que se preocupar com isso, já que enquanto toda a gente se estiver a divertir, Vanish estará a remover as nódoas.

Existem inúmeras formas para criar o dia de desporto perfeito para suas as crianças e pode encontrar algumas ideias no nosso vídeo, mas aqui estão mais algumas dicas para tirar o máximo partido deste dia:

Todos merecem uma medalha!

Mesmo que a entrega das medalhas se faça apenas no fim das atividades, criá-las no início do dia será mais fácil, uma vez que as crianças ainda estão calmas e concentradas.

Passo 1: Para garantir que todas ficam com o mesmo tamanho, prepare a forma da medalha ao desenhar um circulo perfeito à volta de um copo.

Passo 2: Como as crianças são muito criativas, pode dar-lhes tudo o que tiver à mão para decorarem as suas medalhas, como canetas, fitas, estrelas, e tudo o que brilhe. É só dar asas à imaginação.

Passo 3: Quando estiveram decoradas e secas, pode ainda reforçá-las ou plastificá-las para garantir durabilidade, depois resta apenas fazer um furo no topo e colocar uma fita.

Porque não organizar um mini jogo de futebol?

Não precisa de ser um jogo de 90 minutos e de 11 contra 11, mas com quarto ou cinco jogadores já se pode facilmente jogar no conforto do jardim ou do parque. As crianças, no geral, têm bastante energia, por isso, uma partida de 20 minutos não será um grande esforço para elas. Faça um intervalo de 10 minutos a meio, e faça-os também mudar de lado depois da pausa, para que se sintam no jogo de futebol a sério.

Corridas

O evento mais fácil de organizar. Inevitavelmente, alguém pode cair, por isso certifique-se que verifica cuidadosamente o chão onde vão as crianças vão correr e remova tudo o que as possa vir a magoar. Depois, ter dois adultos com uma fita na linha de meta fará as delicias dos pequenos. Partida, largada, fugida!

Lançamento do peso (sem o perigo)

Sacos de feijão são um substituto muito mais leve e apropriado para os seus filhos lançarem. Se conseguir, use sacos de cores diferentes e atribua-os às crianças para que se veja facilmente quem fica em primeiro, segundo e terceiro.

Corrida de estafetas

É uma das provas mais divertidas e onde o trabalho de equipa é fundamental, o que a torna ótima para terminar as "competições" antes da cerimónia de entrega das medalhas. Dependendo do número de crianças envolvidas, divida-as por equipas e dê-lhes algo com que correr e que não as magoe na tarefa de passar o testemunho, ou caso caiam. Por exemplo, pode usar um brinquedo mais mole, como um peluche e, graças a Vanish, mesmo que este se suje, pode tê-lo livre de nódoas antes da hora de deitar!

Finalmente, a cerimónia das medalhas

Lembra-se daquelas medalhas que fizeram no início do dia? Misture-as para que nenhuma criança fique com a que criou, e atribua uma a todos os miúdos que participaram.

Tenha sempre os primeiros socorros à mão para o caso de existirem quedas ou arranhões durante o evento. Se encontrar manchas de relva, lama ou até sangue nos equipamentos dos seus pequenos atletas, pode confiar em Vanish para ajudar a remover as nódoas assim que os jogos acabarem.

Veja também as Soluções para Nódoas de Vanish, que providencia a solução para as nódoas suscetíveis de atacar a roupa do seu filho quando brinca fora de casa.