COMO MANTER OS SEUS SOBRETUDOS E CASACOS SEM NÓDOAS

COMO MANTER OS SEUS SOBRETUDOS E CASACOS SEM NÓDOAS

Um sobretudo ou um casaco podem atrair muitas nódoas difíceis, desde a lama ao café e manchas de tinta, podendo ser complicado de perceber por onde começar a removê-las. Este guia permitirá ajudá-lo a remover essas nódoas desagradáveis sem danificar os tecidos para que a sua roupa de inverno não acabe arrumada no fundo do armário.

Lama e terra
Antes de começar a remover uma nódoa de lama ou terra, deixe-a secar. Se tentar tirá-la enquanto ainda está fresca, pode correr o risco de alastrá-la, aumentando o seu tamanho. Assim que a nódoa de lama ou terra secar, raspe os pedaços maiores para que apenas tenha uma superfície lisa para tratar. Misture Vanish Gold Oxi Action com água e aplique abundantemente na nódoa. Assim que vir alguma melhoria enxagúe bem com água quente enquanto a esfrega.

Se a nódoa continuar a ver-se, deixe a roupa de molho durante uma hora, juntando mais Vanish caso seja preciso. Isto removerá quaisquer bocados de lama ou terra que ainda persistam. Quanto terminar (e apenas se o casaco puder ir à máquina de lavar roupa) coloque-o na máquina para uma lavagem normal, com uma dose de Vanish para garantir que qualquer vestígio da nódoa é eliminado.

Tinta de esferográfica
O criador da esferográfica devia ser responsabilizado por isto. A tendência para que pinguem nos bolsos torna-as tão frustrantes quanto inconvenientes, tendo ditado o fim de muitos casacos no passado. O processo de remoção da nódoa pode parecer impossível quando não tem ideia por onde começar, mas estas nódoas são muito simples e conseguem ser removidas sem complicações.

Comece por esfregar Vanish PowerGel no tecido. Assim que a nódoa estiver completamente coberta e o gel começar a fazer efeito, deixe-o actuar no máximo durante quatro horas. Vá verificando a nódoa, e assim que tiver saído, o resíduo pode ser limpo, enxaguando o tecido com água quente.

Nódoas de Café
Há um surpreendente número de opiniões sobre o porquê de ser tão difícil remover nódoas de café. A razão prende-se com o facto das partículas de café se agruparem como esferas, o que significa que o líquido se evapora muito rápido e uniformemente, deixando para trás as partículas concentradas no interior - depositadas nas fibras das roupas.

Se apanhar com um salpico de café no seu casaco, molhe a zona com água fria o mais depressa possível. Depois, quando chegar a casa (se estiver na rua), esfregue Vanish Gold Oxi Action na nódoa, deixando actuar. Se o seu casaco puder ser lavado na máquina de lavar a roupa, lave-o normalmente com detergente e uma dose extra de Vanish para se ver livre de qualquer marca, por mais leve que seja, que não tivesse saído. Se não puder lavar na máquina, enxagúe a zona cuidadosamente com água fria até ao esfregar não saírem mais bolhas de sabão.

E aqui tem, um guia para limpar algumas das nódoas mais comuns que podem marcar os seus casacos. Agora está apto a remover nódoas de tinta, café, lama e terra sem se preocupar.