CÃES SUJOS E NÓDOAS NA CARPETE

CÃES SUJOS E NÓDOAS NA CARPETE

Conhecidos carinhosamente no mundo ocidental como "os melhores amigos do homem", os cães são companheiros fiéis. Energéticos, brincalhões e ao precisarem de constantes passeios e interações, os cães encorajam os donos a manterem-se ativos. Por mais que seja maravilhoso ter um cão como animal de estimação, estes têm o hábito único de fazer sujidade pela casa e, de vez em quando, podem deixar um rasto de destruição na sua carpete. Quer seja por terem trazido o parque para dentro de casa ou que tenham ficado um pouco excitados demais, mesmo os cães mais bem comportados podem causar desagradáveis nódoas nas carpetes.

Aqui está uma lista das três nódoas mais comuns em carpetes causadas por cães, e dicas sobre como as eliminar rápida e eficazmente com Vanish.

1. Nódoas de Lama

As nódoas de lama, ao serem difíceis de remover totalmente, podem ter um grande impacto no aspeto da sua casa, especialmente se tiver carpetes ou tapetes com cores vivas.
Com a ajuda de um cão entusiasmado acabado de vir de um passeio num dia de chuva, os donos de animais podem facilmente descobrir que a sua casa limpa subitamente está coberta de pegadas lamacentas.
Siga estes passos para prevenir que as nódoas fiquem entranhadas nas suas carpetes:
Assim que a lama endurecer, utilize uma escova e remova suavemente o máximo de lama que conseguir. Em seguida, para combater a nódoa causada pela lama, experimente usar Vanish Spray para Carpetes e Estofos, que irá atuar para remover nódoas difíceis da sua carpete, na primeira tentativa.
É fácil de usar; basta pulverizar o líquido na nódoa, esfregar suavemente e deixar atuar até cinco minutos antes de lavar normalmente. Se tiver uma nódoa particularmente difícil, repita estes passos até que a nódoa desapareça.

2. Nódoas de fezes e de urina

Uma ocorrência desagradável que é particularmente comum são os acidentes dentro de casa, normalmente causados por cachorrinhos que vão à casa de banho em locais onde não deviam!
Ao lidar com sujidade em carpetes, as nódoas têm que ser removidas o mais rapidamente possível. Comece por remover o que estiver visível à superfície, e absorva a área afetada com uma toalha de papel molhada para prevenir que se entranhe.
Com a ajuda de um spray como Vanish Spray para Carpetes e Estofos conseguirá remover qualquer resíduo e tratar a nódoa.

3. Pelos

Tal como os humanos, os cães também mudam o pelo, o que por vezes pode deixar tufos de pelo pela casa fora. Certos tipos de raças de cães como os Pastores Alemães, os Border Collies, os Golden Retrievers e os Pugs têm tendência a largar mais pelo. Apesar de isto não ser tão problemático em pavimentos de madeira que são facilmente varridos, nas carpetes é um assunto diferente.
Um método infalível de remover pelos de cão, é usar primeiro uma vassoura de borracha. As cerdas de borracha irão utilizar eletricidade estática para atrair mesmo os pelos mais resistentes. Se não conseguir encontrar uma vassoura de borracha, uma escova com cerdas duras ou uma vassoura de tapetes irão funcionar igualmente bem.
Assim que todos os pelos tenham sido removidos, é importante tratar a área com Vanish Powerfoam. Basta pulverizar sobre a área que precisa de ser tratada, fazer atuar a espuma na carpete usando um pano limpo e húmido. Deixe atuar durante cerca de 2 horas e depois aspire normalmente.
Apesar de os cães deixarem nódoas desagradáveis ou sujidade nas suas carpetes de vez em quando, com a gama de limpa carpetes Vanish é fácil perdoá-los.