BRINCAR COM O DESASTRE: REMOÇÃO DE NÓDOAS DE EMERGÊNCIA

BRINCAR COM O DESASTRE: REMOÇÃO DE NÓDOAS DE EMERGÊNCIA

Não é todos os dias que encontramos nódoas, mas quando decidem aparecer, normalmente é quando temos pouco tempo, ou estamos a usar uma cor tão clara que, qualquer que seja a nódoa, não dá para disfarçar. Nestas situações é importante agir depressa e retirar o máximo possível da nódoa. Pode não ter Vanish à mão, contudo, com as nossas dicas de remoção de nódoas pode lidar com as nódoas na sua roupa rapidamente e sem muitas complicações. Basta manter-se calmo e lavar!

Situações Manchadas
O que são estas situações? Talvez tenha acabado de se arranjar para uma saída à noite na cidade, ou talvez esteja a usar a melhor camisa branca para aquela entrevista importante. Calças brancas também, talvez numa festa de verão quente, podem ficar manchadas com ketchup, ou até com relva. Pasta de dentes, tinta, chocolate nas calças de ganga, isto tudo são nódoas que depois de aparecerem, podem ser difíceis de desaparecer. Contudo, não são impossíveis de remover, se agir rapidamente.

Soluções Rápidas
Aqui tem três dicas que o irão ajudar a remover nódoas e excessos em qualquer situação:

  • Tratar a nódoa imediatamente com água pode ajudar. Em muito dos casos, enxaguar a área ao virar a nódoa do avesso, retira do tecido grande parte da nódoa. Uma nódoa saturada mais profundamente fará que seja menos provável que fique a longo prazo.
  • Passar pela nódoa com um pano, uma toalha molhada ou um lenço de papel irá também ajudar a remover excessos de líquido. Não aplique muita pressão, basta puxar a nódoa para fora com cada aplicação.
  • Se a nódoa for mais sólida ou pegajosa, esfregar o excesso com um objeto com contornos suaves como uma colher pode ajudar a retirar a maioria da sujidade, e pode deixar a nódoa muito mais pequena.
  • Para nódoas específicas, a Solução para Nódoas irá dar-lhe dicas específicas. Nódoas de sangue, por exemplo, necessitam de ser tratadas com água fria. Já as nódoas de lama devem ser deixadas secas, pois torna a lama muito mais fácil de remover.


Para Terminar
Assim que chegar a casa (ou até antes de sair) pegue nas suas roupas com nódoas e elimine-as com Vanish Gold Oxi Action Gel. Ponha a peça em imersão com água morna e pode até ver as nódoas a desaparecerem em apenas 30 segundos. Contudo, recomendamos que deixe ficar até uma hora (com cores) ou até seis horas (com brancos), e depois lave normalmente.
Se tiver uma pilha de roupa pronta para lavar, adicione uma dose de 120ml de gel para nódoas difíceis ou 60ml para nódoas mais leves, no doseador. Coloque o doseador dentro da máquina, e lave normalmente.