BRANCOS ENCARDIDOS: COMO OS FAZER RECUPERAR O BRILHO

BRANCOS ENCARDIDOS: COMO OS FAZER RECUPERAR O BRILHO

O branco é uma das cores mais clássicas, vibrantes e energéticas e pode ser usado durante todo o ano.
Quer seja uma nova camisola branca, roupa interior, toalhas, lençóis ou uma divertida alternativa ao tradicional vestido preto, todos temos roupas brancas no nosso roupeiro ou gavetas, e queremos que estejam sempre a brilhar!
Contudo, ao contrário das roupas de outras cores, os brancos por vezes necessitam de um pouco mais de cuidado para ficarem no seu melhor.

Com a ajuda de Vanish, existem vários passos que pode seguir para garantir que a sua roupa branca se mantém brilhante e radiante como no dia em que a comprou.

Porque é que os brancos ficam encardidos
Independentemente da qualidade da roupa branca que tem no roupeiro, com o passar do tempo vai começar a ficar encardida. Mesmo que só a use em ocasiões especiais, os brancos podem adquirir um tom acinzentado a não ser que use os produtos certos para as manter brilhantes e brancas.

Nódoas de relva e de transpiração, a lavagem frequente, a exposição excessiva ao sol e o uso frequente podem influenciar o aspeto da sua roupa branca. Por isso, ao invés de ter despesa e trabalho a substituir as suas roupas velhas e encardidas, porque não eliminar o cinzento de vez?

Guia Vanish para roupa branca
Aqui estão quatro dicas fáceis para manter o seu roupeiro com um aspeto brilhante com Vanish Gold Oxi Action White:

  1. Lave com Vanish

Existem diversas soluções caseiras que se crê que ajudam a aumentar o brilho da roupa branca, assim como o vinagre, o sumo de limão e até aspirina solúvel - contudo os produtos Vanish foram especificamente formulados para evitar que os brancos fiquem encardidos, quer sejam os seus lençóis ou a sua camisa favorita.

Para tornar os seus brancos até três tons mais brancos, basta adicionar um doseador de Vanish Gold Oxi Action White Pó em 4L de água morna e deixar as suas roupas de molho até seis horas. Adicione mais um doseador na sua máquina de lavar roupa e lave normalmente.

Em alternativa, experimente usar Vanish Gold Oxi Action Gel.

1. Lave sempre a roupa branca separadamente
Apesar de poder ser tentador misturar a roupa branca com outras roupas de cores claras, as cores são facilmente transferidas, sendo que os brancos devem ser sempre lavados separadamente.

2. Evite a lixívia
A lixívia à base de cloro é prejudicial para roupas brancas. Quando combinada com ferro e água quente pode tornar a roupa amarela, por isso limite-se a usar produtos especificamente concebidos para roupa branca.

3. Guarde a roupa branca separadamente
Para manter as suas roupas brancas com um aspeto radiante, mantenha-as afastadas das cores escuras. Se forem guardadas juntas, as roupas de cor podem deixar nódoas de fricção na sua roupa branca, por isso guarde-as separadamente.

Ao seguir estes quatro simples passos, graças a Vanish, conseguirá manter a sua roupa branca a brilhar, estação após estação.