AS ROUPAS FAZEM O HOMEM

AS ROUPAS FAZEM O HOMEM

As primeiras impressões contam, e apesar disto parecer superficial, a maneira como um candidato se apresenta tem um enorme impacto na entidade empregadora levá-lo ou não a sério. A escolha mais acertada seria levar sempre um fato de duas peças, com camisa e gravata. Mas se usados incorretamente isto pode funcionar tão contra si como ir de jeans rasgados.

Vestir para uma entrevista
A coisa mais importante quando se veste para uma entrevista, ou para qualquer outra ocasião, é garantir que vai confortável. Claro que não o pode levar à letra já que os pijamas não são nada apropriados para entrevistas. O queremos dizer é que a maneira como se veste reflete a pessoa que é. Se nunca usa fato no dia-a-dia, pôr um fato para uma entrevista pode deixá-lo desconfortável e a sentir-se estranho, o que pode ter mais efeitos negativos do que usar a versão mais esperta de si mesmo que vestindo a roupa em que se sente confortável.

A coisa mais importante é garantir que conhece a sua audiência. Se aparecer numa entrevista com uma camisa descontraída e jeans, e tiver à sua frente um painel de pessoas que parece que nasceram todas de fatos, possivelmente vai sentir que está a travar uma batalha perdida. Do mesmo modo, se aparecer de fato de três peças e laço para uma entrevista numa agência de design também pensarão que não conhece o ambiente em que vai trabalhar.  Faça a sua pesquisa e tente perceber que grau de elegância que é necessário, já que um conceito tão simples como este pode imediatamente mostrar que conhece o negócio onde está a tentar entrar.

O que vestir
Como já explicámos, o que deve vestir depende exatamente de si e do emprego para o qual se está a candidatar. Mas algo que queremos louvar é a virtude de uma camisa branca, que é o canivete suíço de qualquer guarda-roupa masculino, o equivalente ao pequeno vestido preto das senhoras sempre pronto a ser usado em qualquer ocasião. Por isso mesmo, facilmente perceberá que são estas as camisas mais usadas do roupeiro, e por isso com muito mais nódoas que as outras. Adicionalmente, o branco puro das camisas torna qualquer nódoa muito mais visível do que em camisas coloridas ou de padrões.

Isto pode querer mostrar que a vida destas camisas é bastante mais curta que o que gostaria, mas não é necessariamente o caso. Assim que descubra uma nódoa, tente lavá-la (do avesso) com água morna. Não esfregue para não espalhar a nódoa. Depois, aplique Vanish Oxi Action Crystal White na área afetada, massaje gentilmente a zona e deixe atuar durante o tempo previsto. Depois lave normalmente a camisa com uma dose extra de Vanish juntamente com o detergente. Isto garantirá que a nódoa desaparecerá como tomará conta do resto da camisa e das manchas de suor, deixando a peça deslumbrantemente branca.

Finalmente….
Passe a ferro.

Como é óbvio, mas que pode fazer toda a diferença.

Quando estiver confiante sobre o que vestir, automaticamente mostrará confiança. Entre lá dentro, e ganhe o emprego que merece!