AS REFEIÇÕES EM FAMÍLIA QUE PROVOCAM MAIS SUJIDADE

AS REFEIÇÕES EM FAMÍLIA QUE PROVOCAM MAIS SUJIDADE

Já não é muito frequente, nos dias que correm, uma família juntar-se a desfrutar de uma refeição, sendo cada vez mais corrente os jantares a olhar para uma televisão. Contudo, por vezes é bom voltar ao passado e desfrutar de uma refeição familiar sem intervenientes extra. Se está a pensar cozinhar para a sua família e/ou amigos, pode ficar descansado, uma vez que, qualquer que seja a nódoa de comida que lhe surja, Vanish vai estar ao seu lado para o ajudar a ver-se livre da mesma.

 

Aqui ficam algumas das refeições mais saborosas que pode cozinhar para a sua família e/ou amigos e que provocam mais sujidade:

Bolonhesa

Não importa se está a cozinhar usando um frasco com molho para massas ou tomates picados em lata, o molho bolonhesa vai ser sempre um forte potencial para dramas. Por muito saboroso que possa ser, se não estiver a usar um avental, é quase certo que vai acabar com manchas de tomate, quer seja por mexer o molho ou a comer o esparguete.

Dica Vanish: Usar um avental é sempre uma excelente opção para prevenir nódoas enquanto prepara a refeição mas se a tendência for sujar-se à mesa, o melhor é evitar que o esparguete salpique comendo com mais cuidado.

Sopas e guisados

Estes são particularmente populares nos meses mais frios mas provocam tanta sujidade como qualquer outro prato da lista. As nódoas podem surgir em qualquer lado! Desde o momento em que aperfeiçoamos a consistência do creme até ao salpicar enquanto o servimos.

Dica Vanish: A melhor forma de comer ou servir a sopa ou o guisado é lentamente e de forma estável.

Tortilha

Quer as faça quentes e picantes ou leves e doces, com apenas uma tortilha a separar o recheio da sua roupa, não é de admirar que estas façam parte da nossa lista de refeições que mais sujidade provoca!

A maior parte das pessoas diz que "está tudo na forma como as embrulha" mas nem sempre é assim. Se gosta de muito molho ou de muito recheio na sua tortilha, há uma forte probabilidade de deixar cair comida em cima de si enquanto come. Em última análise podemos dizer que até com uma preparação rigorosa é provável que se suje, uma vez que, até o óleo de fritar a carne ou os vegetais pode salpicar as suas roupas. São deliciosamente perigosas.

Dica Vanish: Como a maior parte das pessoas diz o segredo de fazer uma tortilha "está tudo na forma como as embrulha", aqui fica a forma correta de dobrar uma tortilha:

Aqueça ligeiramente a tortilha, certificando-se de que esta não fica demasiado estaladiça. Caso contrário irá partir:

  1. Coloque todo o recheio no centro da tortilha e dobre um lado até ao meio
  2. Dobre o outro lado certificando-se que os dois lados ficam um sobre o outro - esta é a zona onde segura enquanto come.
  3. Ao ataque!

Caril

A nódoa de caril é, sem dúvida, das nódoas de refeição mais difíceis de eliminar. A cor amarela-alaranjada do açafrão e do pimentão é bastante visível, e tende em sujar o ponto mais branco da roupa mais vezes do que aquelas que prevemos.

Dica Vanish: A prevenção é sempre a melhor opção quando se trata de nódoas de caril, por isso, é crucial proteger as suas roupas com um guardanapo.

Tudo o que seja feito no churrasco

O Verão e o churrasco são sinónimos de sujidade. Reconheçamos que qualquer coisa que possa ser cozinhada num churrasco pode também ser comida com as mãos ou estar coberta em molho, ou seja, são dois grandes potenciais para roupas sujas e dedos peganhentos. Por muito bem que um churrasco possa saber, ninguém quer sujar a sua roupa.

Dica Vanish: Se vai ser o cozinheiro que vai tomar conta do churrasco, use um avental para proteger as suas roupas de qualquer molho quente que possa salpicar enquanto a sua comida é cozinhada e tenha sempre muitos guardanapos prontos a serem usados pelos convidados.

Como pode ver, há sempre uma grande probabilidade da sua roupa ficar com nódoas enquanto cozinha ou come até a mais simples refeição mas se seguir as nossas dicas, a probabilidade de se sujar é menor. Se mesmo assim acabar por fazer alguma nódoa, visite a página de soluções para nódoas de Vanish para acabar com a preocupação e com as manchas para que possa desfrutar das suas refeições em família.

Tem alguma mancha difícil da qual se quer ver livre? Descubra mais dicas sobre como lidar com as nódoas na nossa página de Soluções para Nódoas.