A Cor Preta

O preto é uma sombra que é instantaneamente reparada em qualquer peça de roupa que não condiga com ela. Um casaco encarnado, uma camisa branca ou uns pares de jeans, vão provocar o olhar de todos assim que tiverem uma nódoa preta, pelo que é importante tratar destas nódoas rapidamente, antes que fiquem na roupa para sempre.

Nódoas de óleo
Não estamos apenas a falar de nódoas de azeite nesta secção, mas de alcatrão e das, geralmente muito difíceis de sair, nódoas causadas pelo óleo dos carros. Todos já vimos os macacões dos mecânicos e a quantidade de manchas que se acumulam ao longo do tempo, mas a sua roupa não precisa de conhecer esse mesmo destino se tiver Vanish.

Se a sua roupa ou tecido tem uma mancha de óleo, tem de tratar da nódoa imediatamente com água quente, de forma a remover o excesso.

Se não for possível, então esfregue para tirar o máximo do óleo ou da gordura que conseguir com uma colher ou com outro objeto afiado, tendo cuidado para não pressionar demasiado a nódoa. Depois, absorva o remanescente da nódoa com uma toalha de papel ou um pano, até não sair mais nada. Em casa, ponha de molho a nódoa numa solução com Vanish:

  1. Misture 60ml de Vanish Gold Oxi Action em 4L de água morna;
  2. Deixe o item de molho por uma hora, para roupa de cor, e até seis horas para roupa branca;
  3. Depois lave. Coloque uma dose de 60ml de gel na sua máquina de lavar roupa junto com o seu detergente. Faça o programa usual e deixe até acabar.

Nódoas de rímel
O rímel é uma nódoa comum, aparecendo em mangas ou tops, devido a falta de concentração, ou a um desastrado impulso rápido, e geralmente nas alturas mais inoportunas! Felizmente, o rímel é fácil de remover, siga apenas a nossas dicas:

  1. Remova o excesso de rímel com uma faca que não corte, ou outro instrumento;
  2. Limpe a nódoa com água fria, garantindo que que não pressiona a nódoa para dentro do tecido;
  3. Utilizando Vanish Gold Oxi Action, ponha de molho a peça de roupa numa dose de pó em 4 litros de água morna;
  4. Deixe de molho durante uma hora para roupas de cor, e até seis horas para roupas brancas;
  5. Depois lave normalmente, e o rímel deve ter saído.

Nódoas de tinta de caneta
Toda a gente que já se sujou com tinta de caneta sabe o quanto pode ser complicado remover a nódoa, mas não com Vanish! Apesar desta tinta ser normalmente azul, tinta preta é muito popular em ambientes de negócios. Para conhecer a melhor forma de removê-las, veja abaixo o método mais simples:

  1. Misture uma dose de Vanish Gold Oxi Action em pó com água;
  2. Aplique essa pasta na nódoa e deixe de molho, no máximo uma hora;
  3. Lave normalmente com uma outra dose de Vanish.

E vai ver que a sua roupa parecerá nova e livre de manchas de tinta!