A COR LARANJA

A COR LARANJA

Neste artigo abordamos o cor-de-laranja menos comum. Diferente nos caris, massas e em algumas frutas e vegetais, o laranja é uma cor que prende o olhar das pessoas. Isto é ótimo quando é essa a intenção, mas torna-se um grande problema quando uma nódoa aparece, sobretudo numa camisa branca!

Geralmente o laranja é uma nódoa que pode resultar de comida, pelo que recomendamos a utilização tática de guardanapos para evitar que tal aconteça. Mas mesmo os guardanapos não podem prevenir todos os toques de esparguete na roupa ou salpicos de tikka masala, pelo que deverá poder contar com mais alguma ajuda para além dessa. Estas são as nossas dicas de remoção de nódoas laranjas, para si.

Molhos de massas
Seja como for que os cozinhe, os molhos de massas podem tornar-se em diferentes laranjas, particularmente se misturados com massa, especiarias e outros ingredientes. Felizmente são facilmente removíveis com Vanish.

  • Enxague a zona com água fria o mais rápido possível. Isto evitará que a nódoa se agarre.
  • Como com qualquer nódoa, limpe-a com um papel para absorver o máximo que conseguir.
  • Depois, deixe de molho com Vanish durante uma hora seguido de uma lavagem rápida.

Especiarias
Pó de caril, cominhos, colorau, açafrão, e outros mais, são tudo especiarias que podem deixar pequenos salpicos na sua camisa, e que no pior dos casos podem misturar-se com o tecido e serem muito difíceis de sair. Para as entradas, tente não ser dramático enquanto cozinha! Derrames podem muito facilmente acontecer, por isso se a sua roupa for atacada por um prato cheio de especiarias, tome nota das nossas dicas:

  • Nódoas de caril precisam de ser pré-tratadas com Vanish Gold Oxi Action Pó. Misture 1/4 de uma dose de Vanish em pó com ¾ de água para fazer uma pasta e aplique na nódoa.
  • Esfregue a solução na nódoa e deixe atuar por 5 minutos.
  • Depois lave como de costume e já está! Limpa de novo!

Laranja
As laranjas tiveram sempre que entrar neste artigo, mas e as tangerinas, as clementinas e as tangerinas? Todas têm as suas características distintas (por exemplo, as clementinas não têm caroços, e as tangerinas são fáceis de descascar), no entanto, o sumo de cada uma delas deixará uma marca laranja viva em qualquer peça de roupa que esteja a usar. As mais sumarentas, explodindo de sabor, poderão ser aquelas que merecerão mais cuidado, por isso descasque-as e coma-as com cuidado. As nossas dicas de remoção de nódoas? São estas:

  • Seque a nódoa imediatamente, retirar o sumo do tecido é uma ótima forma de retirar o excesso de humidade, prevenindo a sua propagação.
  • Como acontece com as massas, é bom enxaguar o tecido mas desta vez com Vanish Gold Oxi Action Gel, que pode aplicar diretamente na nódoa.