A COR ENCARNADA

A COR ENCARNADA

As quadras festivas são, por norma, uma época de cores vivas.
Com todas estas cores, derramar alguma coisa torna-se inevitável causando nódoas nas roupas ou nas carpetes. Mas é possível tratar estas nódoas com um pouco de conhecimento e Vanish.

Nódoas de vinho tinto
Nódoas de vinho tinto são inevitáveis nesta época. Sejam umas quantas gotas aqui e ali ao servir um copo, ou resultado de algum convidado entusiasmado a bater num copo, derramando cinho pelas suas roupas abaixo. Nódoas de vinho tinto não são temíveis como poderia pensar, desde que não as deixe secar demasiado.

Um bom truque é colocar de imediato sal na nódoa, que absorverá o vinho tinto. Depois, passe um pano seco pela parte de dentro, sem pressionar mas absorvendo a nódoa e ajudando a humidade a sair. Para se ver livre de qualquer mancha que possa permanecer, aplique um pouco de Vanish na área da nódoa e deixe atuar por 5 minutois, antes de lavar normalmente com mais uma colher de Vanish. Desastre evitado!

Bagas, cerejas e outras frutas
Nódoas causadas por fruta, por exemplo de um garfo que cai, podem deixar um risco pelo seu casaco abaixo, ou pior, na sua camisa branca! Felizmente, são nódoas muito parecidas com as de vinho na forma de tratar delas. Passe uma toalha humedecida ou uma esponja para remover o excesso (lembrando-se de não tentar esfregar a nódoa para evitar que ela se espalhe) ou enxague com água se possível. Vá mudando de pano à medida que limpa para absorver o máximo possível antes de usar Vanish para remover a nódoa.

Nódoas de sangue
Talvez um pouco aterrador para alguns, mas as nódoas de sangue podem não ser apenas causadas por sangue humano (apesar de manuseamentos descuidados de facas da cozinha possam levar a pequenos cortes na sua pele): uma carne assada em sangue pode provocar salpicos se o excesso de líquido sair fora do prato, ou mesmo enquanto o cozinha. Nódoas de sangue, contudo, não são uma dificuldade para Vanish.

Comece por remover o máximo possível de sangue que conseguir com água fria. Vanish e água fria trabalham lindamente juntos no tratamento de nódoas de sangue, quebrando a nódoa e obrigando-a a dissolver-se. Aplique água em ambos os lados da nódoa para lavá-la por completo. Poderá ter um problema se tentar limpar o sangue, manchando mais do que o limpando. Absorva a nódoa antecipadamente com um guardanapo húmido para prevenir que se alastre.